Como planejar um banheiro com banheira

O banheiro é um espaço da casa que precisa ser planejado com cuidado, especialmente se ele for contar com a instalação de uma banheira.…

Aproveitar o espaço é fundamental na decoração do banheiro. (Foto: Divulgação)

O banheiro é um espaço da casa que precisa ser planejado com cuidado, especialmente se ele for contar com a instalação de uma banheira. É necessário eleger um estilo de decoração para se trabalhar no cômodo, reconhecer as tendências, valorizar as dimensões disponíveis e fazer as combinações adequadas dos elementos.

Um dos desafios encontrados na hora de decorar um banheiro é aproveitar o espaço. Em áreas pequenas fica complicado desenvolver uma decoração mais trabalhada e com objetos grandes, como é o caso da banheira. O projeto de um banheiro pequeno deve identificar as limitações para conseguir adotar elementos que contribuam com a sensação de amplitude.

Planejamento do banheiro

Planeje um banheiro pensando em relaxar e desfrutar de um ambiente confortável. (Foto: Divulgação)

Depois de determinar o estilo de decoração (rústico, moderno, vintage, clássico, romântico, etc.), o morador precisa segmentar o espaço com a ajuda de um designer de interiores. Não é recomendado trabalhar com peças decorativas que não tenham uma funcionalidade, afinal, isso apenas deixa o sanitário visualmente sobrecarregado. Ao decorar um banheiro, nunca perca o foco de que o cômodo precisa ficar o mais próximo possível de um “SPA particular”.

Ao planejar um banheiro, considere os seguintes fatores:

– O lavabo precisa estar bem posicionado no cômodo, com a cuba da pia, bancada e gabinetes. O espelho pode ser amplo e sem moldura, enquanto os metais sanitários se apresentam em modelagens contemporâneas. Em um banheiro onde todos têm acesso, o lavabo deve ser charmoso e ideal para receber visitas.

– Lembre-se de que, quanto menor o banheiro, menor a quantidade de móveis que será usada.

Leia Também:  Cuidados ao tomar shakes para emagrecer

– O vaso é um objeto sanitário fundamental para o banheiro, que costuma ser instalado ao lado do bidê ou chuveirinho.

– A área do banho vai considerar a presença da banheira, que terá o modelo mais apropriado para a delimitação do espaço. Não dá para adquirir uma peça enorme sem ter a certeza de que ela cabe no cômodo, por isso a importância de tirar as medidas antes de comprar uma banheira.

Quando a banheira passa a fazer parte da decoração do banheiro

A banheira deixa o ambiente sanitário muito mais elegante. (Foto: Divulgação)

A banheira de canto, com formato oval ou triangular,  é a melhor opção para se aproveitar as dimensões do cômodo, instalando-a num ponto estratégico sem sobrecarregar a decoração. Caso o banheiro seja amplo, o morador pode se sentir a vontade para escolher uma banheira espaçosa, levemente arredondada ou totalmente redonda. Os modelos retangulares também aparecem na decoração de banheiros e possui facilidade na instalação. Para facilitar as combinações, prefira adotar banheiras da cor branca.

Use as sugestões para transformar o banheiro em um ambiente de bem-estar, relaxamento e tranquilidade.

Top