Como Planejar Reforma Da Casa

Como Planejar Reforma da Casa Quando o assunto é reforma de casa, a dor de cabeça já começa a aparecer, imagina mexer em uma…

Como Planejar Reforma da Casa

Quando o assunto é reforma de casa, a dor de cabeça já começa a aparecer, imagina mexer em uma obra que já esta pronta, a quebradeira, o pó e a incomodação é de mais. Mexer em obra é muito complicado, pois se você planejar gastar um x pode apostar que em reforma vai gastar o dobro, pois sempre aparece algum cano que vai ter que ser trocado, fios condutores de eletricidade oxidados por causa da umidade do tempo e assim por diante.

Os problemas começam a aparecer e parece que não vão terminar nunca, fazer uma reforma é muito mais complicado do que construir novo. As vezes o que vemos não parece ser em uma reforma, pois de trás das paredes escondem-se muitas surpresas.

Planejamento:

Antes de fazer a reforma da casa é bom consultar a um profissional do ramo para avaliar a reforma e aconselhar o que pode ser mexido ou não e depois de avaliado a reforma conforme as necessidades do morador da casa, o primeiro passo é o material que vai ser necessário para ser gasto na reforma.

Geralmente as surpresas aparecem nas instalações hidráulicas e elétricas e também nas vigas e pilastras, e uma etapa muito importante que a maioria das pessoas esquecem de colocar no orçamento da reforma é a retirada de entulho da rua, pois pode acarretar em multa a não retirada do mesmo e o prejuízo pode ser pior.

Faça uma pesquisa de preços entre vários comércios na área da construção civil, pois há uma grande concorrência entre eles e os preços variam muito e tem muitas ofertas.

Procure comprar o material em um único estabelecimento comercial, pois dessa maneira os descontos podem ser maiores e você pode economizar bastante.

Continuar Lendo  Banco Alto Fixo Class Preto Importado

Procure contratar um empreiteiro para fazer sua reforma, pois ele com certeza vai saber avaliar e fazer sua reforma da melhor maneira possível, pois ele tem experiência e pessoal competente para trabalhar na sua reforma. Um serviço mau feito pode botar tudo a perder na sua reforma.

Para concluir:

Reforma nunca foi e nem vai ser fácil principalmente com os moradores dividindo o mesmo espaço dentro da casa. Então para não transformar a sua casa em um parque de terror saiba que a paciência e a compreensão são fundamentais para evitar o stress que pode ser fatal para sua saúde.

Top