Como Planejar a Aposentadoria – Dicas

Como Planejar a Aposentadoria – Dicas Como não se preocupar diante de uma realidade dessas? Todas as pessoas intencionam se aposentar um dia, mas…

Como Planejar a Aposentadoria – Dicas

Como não se preocupar diante de uma realidade dessas? Todas as pessoas intencionam se aposentar um dia, mas o medo e a insegurança é algo que assusta muito é como um fantasma que teima em aparecer diante dos fatos. Milhares de pessoas têm essa mesma preocupação, pois a longevidade esta cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas e os idosos estão aumentando, ou seja, a perspectiva de uma vida mais longa é algo maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Como prever o futuro? Será que a aposentadoria vai cobrir as despesas extras? O que fazer? Milhares de pessoas têm essas mesmas duvidas todos os dias ainda mais com os boatos existentes sobre a aposentadoria, tipo, todo mundo que se aposentar com mais de um salário mínimo vai acabar recebendo só um salário, pois o governo vai defasando o salário dando ajustes diferenciados para cada categoria até que todos passem a receber um salário mínimo por mês.

Dicas de Planejamento da Aposentadoria

  1. Se você é jovem e esta começando a trabalhar, procure filiar-se á Previdência Publica, pois quando se é jovem a palavra aposentadoria esta fora de cogitação e nem faz parte do vocabulário, mas com certeza vai fazer falta quando chegar o momento de se aposentar.
  2. Para quem pretende usar a Previdência Publica é bom saber que ela tem um piso máximo para pagar que hoje é de R$ 3.218,90, mas se você recebe mais e quer pagar mais é preciso fazer um plano de Previdência Privada e garantir uma melhor aposentadoria financeira. Este é um ótimo investimento e deduz no imposto de renda a pagar.
  3. Os cuidados com a sua saúde é prioridade, pois de nada vai adiantar se aposentar cheio de doenças e passar o tempo todo em hospitais e correndo para médicos, por isso que fazer exames periódicos, praticar esportes e principalmente cuidar da mente para que a aposentadoria possa valer a pena.
  4. De prioridade a um tipo de condicionamento físico e não deixe nunca de praticar, pois isso fará toda a diferença na velhice, dando condições de ir e vir livremente sem depender de muletas, bengalas ou de acompanhantes, poder erguer o corpo aos oitenta é estar em forma.
  5. Planejar o dia faz parte da rotina de um aposentado assim como era quando estava trabalhando, pois se aposentar não quer dizer que a pessoa precise ficar sem fazer nada, pois pode entrar em depressão. Procurar atividades entre amigos para descontrair e jogar conversa fora é muito bom e estimulante, faz com que as pessoas se sintam vivas e parte integrante na sociedade. O nosso cérebro funciona como um músculo é preciso mantê-lo em atividade para que funcione e as amizades são os melhores exercícios.

Feliz na Terceira Idade

Quem acha que não pode ser feliz na terceira idade esta muito enganado, pois grandes amores podem surgir e durar pelo resto da vida e a felicidade esta na cabeça de cada um dês de que aceite e viva intensamente todos os momentos. Assim como muitas pessoas se fecham outras deixam as oportunidades chegarem e as aproveitam da melhor maneira possível, seja uma delas.

Top