Como Pintar Parede da Casa Dicas

Pintar uma parede parece fácil. Porém, há muitas dificuldades encontradas nesse procedimento. É preciso ter muito cuidado para não manchar os móveis e a…

Pintar uma parede parece fácil. Porém, há muitas dificuldades encontradas nesse procedimento. É preciso ter muito cuidado para não manchar os móveis e a própria parede. Por isso, antes de começar a pintar as suas paredes, atente-se a alguma dicas para pintar paredes da casa.

Em primeiro lugar, compre produtos de qualidade, pois boa parte da boa pintura dependerá deles. Escolha bem a cor que decorará o ambiente. Lembre-se que as cores têm efeitos psicológicos sobre as pessoas, então, pesquise antes de fazer a escolha. Outra dica para se decidir pela cor certa é conhecer a iluminação e a temperatura do ambiente a ser pintado. Lugares pouco iluminados pedem cores mais claras para haver menos gasto de energia. Lugares frios pedem cores quentes como o vermelho ou o amarelo enquanto lugares quentes precisam de cores frias como o azul, o violeta ou o verde. No entanto, se restarem dúvidas, as cores neutras como o branco ou o bege são as ideais.

Tenha em mãos um pincel, um rolo de 23cm, uma lixa, um pano úmido, fita crepe, água sanitária, uma bandeja para pintar ou uma travessa velha, jornais, panos ou sacos plásticos.

Junte todos os móveis do cômodo a ser pintado no centro dele e cubra-os com jornal, pano ou saco plástico. O chão também deve ser coberto. Depois, passe a lixa pelas paredes para tirar qualquer relevo e sujeira. Cubra buracos com a massa corrida, mas sem deixar que crie relevos na superfície. Em seguida, passe o pano umedecido apenas com água para retirar o excesso de pó. Se a parede estiver embolorada, passe um pano com água sanitária para tirar o musgo.

Coloque uma cadeira deitada para segurar a porta aberta a fim de que o ambiente não fique muito carregado com o cheiro da tinta e prejudique a sua saúde e para evitar que crianças e animais entrem correndo no cômodo.

Continuar Lendo  Acessórios de decoração copa do mundo 2010

Cole a fita crepe nos contornos dos rodapés, das janelas e das portas para que o material não fique manchado. Não aperte muito a fita, pois na hora de tirá-la, a tinta desses locais poderá ser prejudicada. Com o pincel, contorne esses locais cuidadosamente.

Despeje um pouco de tinta na travessa ou na bandeja para pintura, diluindo-a de acordo com as instruções do fabricante. Com o rolo e usando um cabo extensor, que pode ser um cabo de vassoura, comece a pintar o teto. Em seguida, a parede oposta à porta, depois as laterais e, por fim, a parede da porta. Para pintar com o rolo, comece fazendo movimentos em forma de “M”, correndo-o em pequenas diagonais para cima e para baixo. Espalhe bem a tinta, fazendo movimentos com força. Estes movimentos podem ser feitos de baixo para cima ou da esquerda para a direita.

Prefira começar a pintar as paredes de cima para baixo para que os respingos não manchem a tintura. Depois que terminar, vá para longe das paredes e verifique se não ficaram partes sem pintar.

Espere o tempo indicado pelo fabricante para que a tinta seque. Depois, passe uma segunda demão em toda a pintura. Se necessário, faça a terceira demão, mas geralmente duas são o suficiente.

Pronto, as suas paredes estão pintadas, novas e bonitas. Uma boa pintura muda toda a decoração do ambiente e é boa para renovar o estilo da sua casa. E nada mais gratificante que fazer a pintura por si mesma com as dicas para pintar paredes da casa do Mundo das Tribos.

 

Top