sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 23:21:55
MundodasTribos

A pescaria é uma ótima maneira de diminuir o stress do dia a dia

Pode ser em um córrego, riacho, lagoa, rio ou no mar, desde que tenha água e peixe, há sempre a presença de um pescador nesses lugares. Praticada desde os primórdios da humanidade, a pesca é uma atividade de lazer para uns e trabalho para outros, que retiram da água a fonte de seu sustento.

Muita gente tem o costume de reunir a turma de amigos, alugar um ônibus e sair para pescar nos mais diversos lugares, como na região do Pantanal, que é bastante procurada pelos pescadores. Além de muita diversão e momentos de lazer, essas viagens normalmente rendem várias histórias, as famosas “histórias de pescador”, que a maioria das pessoas duvida que realmente tenham acontecido.

Para ter uma pescaria tranquila e que renda uma boa quantidade de peixes, fique de olho nas dicas e truques que passaremos a seguir.

O que este artigo aborda:

Escolha do lugar

Pesca em alto-mar

A pescaria começa com a escolha do lugar onde você vai pescar. Se for uma pesca rápida, de um ou dois dias, o melhor é ir a lugares próximos à sua cidade de origem.

Já para as pescarias de maior duração, uma boa dica é pesquisar os locais mais frequentados e entrar em contato com pessoas que já estiveram nestes locais, para saber se vale a pena se deslocar até lá, quais os tipos de peixes encontrados, etc. Lembre-se de conferir se a pesca é autorizada naquela região, para não ter problemas com a lei.

Além disso, dê uma olhada na previsão do tempo para aquela data em que pretende pescar. Em caso de possibilidade de chuvas fortes, é melhor adiar a viagem.

Equipamentos

Bons equipamentos podem resultar em ótimos resultados na pescaria

Antes de sair para pescar, confira a lista básica de equipamentos necessários, que inclui a vara (pode ser uma bem simples e caseira, de bambu, ou os molinetes mais bem trabalhados), os anzóis (de vários tipos e tamanhos, dependendo da espécie de peixe que você pretende fisgar), a linha e a isca (estas também variam conforme o peixe). Tudo isso fica bem organizado em uma maleta de pesca.

Se for utilizar um barco, lembre-se de verificar o estado de conservação em que ele está, se o motor está funcionando e se não há nenhum buraco nele. Neste caso, é essencial levar coletes salva-vidas para todos os ocupantes do barco.

Outros itens indispensáveis para levar na pescaria são o repelente, para afastar os insetos, principalmente os mosquitos, que adoram importunar os pescadores; protetor solar, óculos de sol, boné ou chapéu, camisas de manga curta e longa, para se proteger do sol e do frio, durante a noite; lanterna (se for pescar a noite); caixa de isopor ou outro recipiente para armazenar os peixes; comida e bebida.

Dicas e truques

Algumas dicas e truques podem ajudar a pescar aquele peixe que você queria

– Leve o material adequado para o tipo de peixe e o lugar onde você vai pescar.

– Evite fazer barulho durante a pescaria para não afugentar os peixes. Rádios e muita gente conversando atrapalham a pesca.

– Tome cuidado ao pescar na beira de rios e lagoas ou em barrancos. Use colete salva-vidas nestes casos.

– Preste atenção se não há ninguém por perto na hora de jogar o anzol, pois ele pode machucar.

– Use iscas alternativas, além das tradicionais minhocas. Rãs, camarões, pequenos pedaços de peixes e até carnes de boi costumam ser usadas com sucesso. Iscas artificiais também são uma boa.

O conteúdo "Como pescar, dicas e truques" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em .

1

Pode ser do seu interesse

Eletrodomésticos Loja City Lar

Eletrodomésticos Loja City Lar

Minha Casa Minha Vida 2015: como se inscrever

Minha Casa Minha Vida 2015: como se inscrever

Fogão para Cozinha Planejada Modelos, Fotos

Fogão para Cozinha Planejada Modelos, Fotos

Banco Bradesco Agências

Banco Bradesco Agências

Ponta De Estoque Lilica Ripilica

Ponta De Estoque Lilica Ripilica

Consórcio Imobiliário União

Consórcio Imobiliário União