Como personalizar a cor da tinta?

Na hora de construir ou reformar a casa, o morador costuma ficar em dúvida com relação à cor e o tipo tinta que vai usar na pintura.  Na maioria das vezes, ele busca um tom autêntico e que combine com o seu estilo de vida.

Nem sempre as tintas do catálogo satisfazem o desejo do morador. (Foto:Divulgação)

As grandes marcas de tinta apresentam várias opções de cores em seus respectivos catálogos. Com tantas possibilidades, o consumidor não sabe ao certo qual cor satisfaz as suas necessidades. Para resolver este problema, vale a pena investir em algo personalizado.

Criando a própria cor de tinta

Durante muitos anos, os pintores misturaram tintas prontas para obter cores diferentes. No entanto, dificilmente eles alcançavam um resultado uniforme. O problema foi solucionado graças à criação de uma nova tecnologia: a máquinas de mistura de cores.

A máquina capaz de criar cores de tintas exclusivas foi desenvolvida com o objetivo de substituir a mistura manual. Ela é capaz de atingir tons específicos com mais eficácia e também tem condições de repetir a mesma mistura em outras ocasiões. Desta maneira, o pintor não corre o risco de deixar a superfície com tonalidades desiguais.

Máquina de mistura de tintas. (Foto:Divulgação)

As principais fabricantes de tintas já desenvolveram máquinas que fazem as misturas automaticamente. O funcionamento de todos os equipamentos é parecido: uma série de corantes em proporções calculadas eletronicamente é adicionada em uma base, geralmente branca. Cada cor do catálogo-padrão do fabricante é determinada por um código.

Se o consumidor precisar de mais tinta, ele pode usar os mesmos códigos para preparar a sua mistura através da máquina. Em poucos minutos, ele obtém a tinta personalizada, que é caracterizada pela cor original e homogênea.

A Lukscolor tem a sua própria máquina para criar e misturar tintas. O equipamento se destaca como um dos mais conhecidos no mercado brasileiro e pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

Personalizar a cor da tinta através de um computador tem suas desvantagens. O principal ponto negativo é o preço, que costuma ser bem mais elevado do que os produtos tradicionais. Também vale lembrar que alguns tipos de tintas não podem ser misturados através desta tecnologia.

Antes de comprar uma cor de tinta, é importante testar. (Foto:Divulgação)

Dicas para personalizar a tinta

– Na hora de definir a cor, não se limite apenas ao catálogo-padrão. Vale a pena testar a tinta na superfície para avaliar o verdadeiro resultado.

– Os aplicativos que simulam a tinta no ambiente ajudam a fazer a escolha do produto ideal.

– Se for avaliar apenas o catálogo de tintas, olhe os tons à luz do sol.

– Não deixe o pintor fazer a mistura das tintas por conta própria, o resultado pode ser desastroso e gerar muito desperdício.

One Response - Add Comment

Reply