Como perder peso sem passar fome

O sucesso das dietas não depende somente da quantidade de calorias consumidas ao longo do dia e da frequência com que praticamos exercícios. Outro…

O sucesso das dietas não depende somente da quantidade de calorias consumidas ao longo do dia e da frequência com que praticamos exercícios. Outro fator que contribui para eliminar calorias é o horário escolhido para consumir certos alimentos. Para quem deseja perder peso é importante aderir uma dieta saudável.  Pensando nisso, selecionamos dicas de como perder peso sem passar fome.

Aposte em uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)

Comer sem passar fome

Segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos, o hábito de beliscar comida várias vezes ao dia pode ser pior para a dieta do que comer alimentos gordurosos. Isso ocorre por uma razão simples, o corpo precisa ser abastecido na hora certa e com os ingredientes corretos.

O bom funcionamento do organismo, assim com a perda de peso, depende também dos hormônios. Eles atuam na digestão dos alimentos, na absorção de nutrientes e mantêm o metabolismo trabalhando no combate do acúmulo de gordura e açúcar no sangue.

Os hormônios costumam a desempenhar suas funções quando acostumamos o corpo em horários pré-estabelecidos. Por isso, os profissionais de saúde orientam que todas as pessoas devem fazer de cinco a seis refeições por dia.

Alimentação balanceada é essencial para perder peso sem passar fome. (Foto: divulgação)

Veja também como emagrecer com qualidade e sem remédios 

Dicas de como perder peso sem passar fome

1. Manhã: depois de ficar muito tempo em repouso, para acordar o metabolismo e ganhar disposição, é importante consumir alimentos capazes de fornecer energia. Na lista desses alimentos está o chá verde e os carboidratos que podem ser consumidos na forma de pão. As frutas também são importantes para o café da manhã. No almoço aproveite para comer verduras, legumes e também aposte em uma sobremesa deliciosa.

Leia Também:  Novos modelos da coleção Melissa 2015

2. Tarde: para o almoço estão liberados vários grupos alimentares, como gorduras, carboidratos, proteínas, frutas, verduras e legumes. No caso das gorduras, elas entram no cardápio em forma de tempero de saladas. Aposte nos alimentos integrais como batata, arroz, mandioca e carnes em pequenas quantidades. Já as proteínas possuem função estrutural, auxiliando a manutenção dos tecidos e na formação de massa muscular. 

3. Noite: a partir das 18 o organismo começa a desacelerar, por isso passa a funcionar de forma mais lenta. O gasto energético também é reduzido, portanto nada de comer alimentos gordurosos ou calóricos demais.  O prato do jantar deve conter verduras, legumes e outra fonte de proteína. Para quem faz atividade física a noite, o ideal é não restringir o carboidrato.

É possível perder peso sem passar fome. (Foto: divulgação)

Veja também emagrecer com saúde, dicas

A alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Ter uma dieta balanceada fazendo diariamente de 5 a 6 refeições por dia é o ideal para perder peso sem passar fome. Consulte uma nutricionista para avaliar as necessidades de cada pessoa.

 

 

 

Top