Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bichos> Como perder peso e aumentar a saúde do cão de estimação

Como perder peso e aumentar a saúde do cão de estimação

Como perder peso e aumentar a saúde do cão de estimação em uma tacada só. Acontece que as pessoas simplesmente conseguem emagrecer e ainda ajudar o animal de estimação a conquistar mais saúde. Além de alimentar o seu cão com uma ração com nutrientes adequados a sua idade e com tudo mais que ele precisa para crescer forte, a atividade física é essencial para isso.

Como perder peso e aumentar a saúde do cão de estimação (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 10 dicas de perder peso sem praticar atividades físicas

Como perder peso e aumentar a saúde do cão de estimação

Como perder peso e aumentar a saúde do cão de estimação? Para começar é necessário saber que o seu cão merece cuidados especiais, como por exemplo, água de qualidade, limpeza nos locais que ficam os seus alimentos e água. Somente assim vai conseguir apostar em coisas diferenciadas e deliciosas para conquistar mais longevidade.

perca muito peso e aumente a saúde do seu animal de estimação (Foto: Divulgação)

Caminhadas diárias com o seu cão

Todos os dias, leve o seu cão para passear com você e isso vai te ajudar e ele. Pegue ele em uma coleira bem resistente e ao mesmo tempo confortável e leve água para você e para o animal beber. Diante da caminhada pare e dê água para o cão. Não leve ele para passear quando o asfalto estiver muito quente, pois ele se machuca.

Saiba mais informações sobre: Como escolher atividade física ideal

 

Aposte em corridas com os eu cão de estimação (Foto: Divulgação)

Corrida com o cão

Com as suas quatro patinhas, com certeza o cão corre muito e consegue muito sucesso na sua corrida. Por isso, comece a tentar começar a correr acompanhando um pouco o ritmo do seu cão. Use tênis com amortecedor de qualidade para não machucar e respeite as suas limitações e a do animal.

Passeando com o seu cão de estimação (Foto: Divulgação)

Leve o cão para passear e aproveite para fazer treinamento funcional

A parte aeróbica do seu treino pode ser feita com o animal, correndo ou caminhado com ele. Depois que ele cansar, pare em um local que possa amarrar ele em um poste ou árvore com toda segurança do mundo e faça um treino funcional, usando a força do seu corpo para ficar com a forma física em dia.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *