Redacao 28/06/2011 Empregos

Você está a certo tempo na empresa e sente que seus rendimentos estão superiores aos exigidos e acha mais do que justo que a empresa reconheça isso com um agradinho, esse agrado lógico que é um aumento de salário. Agora se você não sabe como proceder para pedir o seu aumento vamos a algumas dicas de como pedir aumento de salário afinal para isso é necessário um jeito especial e não se trata somente de seu jeito, mas sim do momento ideal, vamos dar dicas também de como encontrar esse momento.

O primeiro passo para pedir os eu aumento de salário é verificar com um pente fino se é merecedor do mesmo, afinal independentemente da profissão todas as pessoas acreditam que deveriam ganhar melhor, agora merecer ganhar já é um processo que deve ser analisado com um check-up de toda a sua trajetória no emprego. A escolha do momento certo depende justamente de avaliar a sua jornada agregando algum feito, ou seja aumentos são resultado de algo realizado.

Avaliado o seu merecimento é hora de se encontrar o momento oportuno para o pedido, agora você irá avaliar como anda a empresa, em termos de mercado, se está em alta ou não como a empresa encara as crises e se não está passando por uma delas para enfim ser o momento caso todos os pontos sejam ao seu favor e a favor da empresa. Nunca proponha um valor exorbitante que a empresa não se dispunha a pagar. Além de tudo o que anteriormente foi exposto é necessário também ter um senso negociador apurado, pedir um aumento não é garantia real de ganho de aumento.

Chegando então o momento é necessário que você tenha também em mente uma visão futurista de você na empresa com as suas expectativas e importância. Caso seja recusado o seu pedido de aumento dentro da sua função tente demonstrar que poderia ser útil dentro de outras funções também de relevância. Alguns momentos também são os exatos para o pedido de aumento, como no caso dos finais de ciclos, e até mesmo quando seu chefe estiver de bom humor.

No dia em que for falar com seu chefe sobre o aumento de salário utilize todas as armas que colheu anteriormente, estabeleça um roteiro sobre o que vai falar e de preferência caso seja uma pessoa menos comunicativa exercite o que irá falar na frente do espelho, nunca se dirija exatamente ao ponto logo na sua primeira frase, mas seja claro o seu discurso. Inicie a conversa explicando o que espera com relação ao seu cargo, você mesmo dentro da empresa seguida de uma breve avaliação do que você foi e é dentro da empresa. Fale que pretende crescer, mostre como e onde evoluiu e por fim exponha a sua proposta de aumento salarial.

Cuidado se o aumento de salário não for aceito para não utilizar de argumentos contraditórios, como no caso de argumentos pessoais, a empresa não precisa ser doadora e a jogada de que outras empresas pagam mais pode ser o fim de sua estada na empresa. Tente como já mencionamos negociar o seu crescimento dentro da empresa para que com trabalho o referido aumento chegue. Se o aumento não chegar e você perceber que outras pessoas estão subindo e você ao contrário permanece na mesma função com o mesmo salário, esse pode ser um alerta para arrumar outro emprego.

 

Outros artigos

Dicas de segurança para o seu Android

17/11/2013

Dicas de segurança para o seu Android

Com a popularização dos tablets e smartphones que rodam o sistema operacional Android, cujas vendas têm crescido a cada ano, batendo recordes atrás de recordes, os d...

Dicas para Perder Peso

10/07/2015

Dicas para Perder Peso

Dicas para perder peso podem te ajudar a chegar mais rapidamente a um excelente resultado. Ter um corpo bonito e saudável é o desejo de muitas pessoas, mas somente c...