Como passar blush em cada formato de rosto

Os blushes são itens de extrema importância no universo feminino, devido sua tamanha versatilidade e funcionalidade, por exemplo, em tons mais terrosos, este produto…

Os blushes são itens de extrema importância no universo feminino, devido sua tamanha versatilidade e funcionalidade, por exemplo, em tons mais terrosos, este produto inovador é capaz de criar profundidade à face, desenvolvendo assim uma aparência mais expressiva e harmoniosa.

Já em cores rosadas é possível dar um ar mais saudável às maçãs do rosto, garantindo um aspecto suave e muito natural. Para que você usufrua dos benefícios propostos por este incrível cosmético, separamos dicas exclusivas sobre como passar blush em cada formato de rosto. Confira:

Redondo

Quem possui o rosto neste formato geralmente deseja disfarçar os ângulos indefinidos, criando uma aparência de maior profundidade. Para que isto seja feito, aplique, em formato de meia lua e com um pincel chato,  o blush de cores terrosas abaixo das maçãs do rosto. Se preferir, é possível salientá-las com um tom mais claro, como o pêssego, logo acima das maçãs, enfatizando as têmporas com um pó de efeito iluminador.

Oval

O formato de rosto ovalado geralmente é comprido e possui traços singulares. Deste modo, para dar ao look  mais charme e destaque à aparência,  recomenda-se que tons como rosa ou laranja sejam aplicados em formatos circulares pela bochecha, em sua extensão mais próxima ao nariz.

Isto cria um efeito de maçãs proeminentes, ao passo que “enxuga” o aspecto vertical da face.

Quadrado

Parecido com o rosto redondo, este formato também define um padrão sem muitas formas – o diferencial é apenas o maxilar, que é bem destacado.

Para deixar um visual incrível e inovador, basta aplicar um blush mais escuro logo abaixo do osso das maçãs, de baixo para cima. Este efeito afina os contornos, de modo que você ganhará mais destaque aos lábios, nariz e olhar – portanto, capriche no make up.

Triangular

Se o seu rosto se assemelha a um triângulo invertido e você possui o queixo pontudo, a melhor saída é optar pela aplicação do produto nas próprias bochechas, como também em suas laterais. Realce ainda mais a beleza deste formato de rosto aplicando um pó de efeito iluminador nas têmporas – o sucesso é garantido.

Uma atenção especial deve ser concedida às tonalidades escolhidas, visto que elas viabilizam a modificação dos aspectos de sua face. Atraia muitos olhares onde quer  que esteja, destacando os seus pontos mais fortes e prepare-se para arrasar!


Top