Como Parar De Soluçar

O soluço nada mais é do que a contração espasmódica e involuntária do diafragma, órgão esse que faz parte do sistema respiratório humano. Quando…

O soluço nada mais é do que a contração espasmódica e involuntária do diafragma, órgão esse que faz parte do sistema respiratório humano. Quando se dá o soluço emitimos pequenos ruídos em espaço de segundos. É um fator um pouco incomodo e muitas receitas já foram criadas para que se controle ou então extermine o soluço.

É algo passageiro, mas se não tomar alguma medida no momento em que começa, ele pode durar alguns longos minutos irritantes para que está com o problema e também quem está ao redor. Os motivos do soluço estão diretamente relacionados com o nosso diafragma. O ar entrando de maneira incorreta e sendo bloqueado pela epiglote, se faz a contração do diafragma para baixo, sendo que ele deve ser contraído para cima. Com isso se dá os soluços.

Enquanto se é um soluço comum e passageiro, está tudo sobre controle. É comum termos soluços várias vezes em nossas vidas, principalmente quando se é criança, onde o modo de respirar ainda está sendo formado e por isso nem sempre respiramos da maneira correta. Falar, andar, cantar e correr ao mesmo tempo é comum na infância e por isso a respiração nem sempre funciona corretamente.

Algumas receitas caseiras e populares resolvem, como um susto ou ainda beber alguns goles de água. Nessas duas situações você prende a respiração por alguns milésimos de segundos e com isso o ar volta a circular normalmente pelo diafragma.

O problema é quando se chega à um nível preocupante, que é o caso do soluço crônico. Existem pessoas que soluçam meses a fio, sem parar. A maioria dos casos se deva a doenças neurológicas graves, como tumores e encefalites, também ocorrem soluços crônicos de causas desconhecidas. Para tratar soluço crônico, muitos médicos usam a  Nifedipina – uma droga que ocupa o lugar do cálcio nos tecidos cerebrais e vem sendo usada em casos de angina. O soluço crônico normalmente é derivado de algumas disfunção cerebral, como tumores. Mas em muitos casos a causa é desconhecida.

O tratamento contra soluço deve ser feito em acompanhamento de um médico especializado no assunto. Não comece a tomar alguma droga sem indicação de um profissional de saúde. Em casos de soluços leves e raros, siga as receitas caseiras, como ingerir goles de água ou ainda tomar um susto. Para a segunda dica você com certeza precisa de uma ajuda voluntária.


Top