Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Como Parar de Roer as Unhas Definitivamente

Como Parar de Roer as Unhas Definitivamente

E aí, garota? Pensar na aparência é fundamental, não é mesmo? Cuidar da beleza costuma ser muito importante para as mulheres. São vários produtos para o cabelo, montes de cremes para a pele, toneladas de maquiagem… mas e as unhas?

As unhas parecem ser algo mais difícil de manter em dia. Não apenas pelo fato de atos cotidianos dificultarem a manutenção de um esmalte mas sim por aquele velho hábito que bate bem na hora do nervosismo: roer as unhas.

Mas fique calma. Isso não acontece apenas com você.  A onicofagia é um mal comum para muitos homens e mulheres, que normalmente começa na infância e se estende para a vida adulta. E mais do que um problema para a aparência – afinal suas mãos ficam com um aspecto ruim – representa um perigo para saúde devido ao fato dessa mania acabar facilitando a entrada de germes e bactérias em nosso organismo.

Ah, você sabe de todos os riscos, mas não consegue parar? Tudo bem, fique calma e não se preocupe. Algumas dicas simples podem ajudar nisso. O porém é que, embora sejam atos simples elas dependem de vontade para dar certo. Ou seja, é preciso ter uma certa disciplina.

Dicas rápidas para quem quer manter as garras intactas


Apelar para a vaidade e fazer as unhas toda a semana pode funcionar para as meninas. Ao ver o colorido e a beleza da unha podem ficar tão satisfeitas que acabam se policiando para não cair em tentação e pôr tudo a perder. Porém, como tem quem não se importe com o esmalte e continua roendo mesmo, pode ser bom pensar em outras soluções como por exemplo os esmaltes com sabor. E não é esmalte com gosto bom, não. Para dizer a verdade o gosto acaba sendo tão ruim que a mudança pode ajudar a dar fim nos nossos instintos.

Também é recomendado que estejam sempre lixadas e curtinhas. E caso realmente seja difícil se controlar, unhas postiças podem significar uma certa trégua para seus dedos.

Mas claro: para algumas pessoas esses podem ser apenas truques rápidos que até duram um pouco, porém não resolvem o problema. É importante lembrar que essa compulsão geralmente é um gesto para aliviar a ansiedade, portanto a situação precisa ser encarada de forma mais séria. É preciso identificar qual a fonte de ansiedade e responder para si mesmo a pergunta que não quer calar: quais as situações que te deixam tão nervosa a ponto de fazer seus dedos sangrarem?

Parece banal, mas a verdade é que sabendo de onde vem o problema fica mais fácil lutar contra ele.

Como controlar a ansiedade?

Cada um tem seu próprio método para lidar com o próprio nervosismo, mas nem sempre este pode ser o mais indicado. Comer ou beber em excesso ou roer as unhas definitivamente não devem sequer ser cogitados. Embora façam efeito, a relação custo-benefício não é nada vantajosa para quem faz uso de tais alternativas. Que tal pensar em algo melhor?

Escrever costuma ser uma boa para quem busca formas de aliviar a ansiedade. Pode significar alguns bons momentos de trégua para seus dedos. Controlar a respiração também ser eficiente. Basta respirar devagar, soltando o ar aos poucos.

Hábitos saudáveis como alimentação adequada, prática de exercícios físicos e boas noites de sono também são formas de manter o equilíbrio e a saúde em dia.

E então? Gostou? Compartilhe conosco sua experiência.

 

Recomendado para você
Serviços

Como Criar Um Logotipo Grátis

Serviços

Jogo de Sofá em Promoção Casas Bahia

Serviços

Papel de Carta para Imprimir

Serviços

Atualizar Boleto Banco do Brasil (BB)

Comentários
  1. Anazinha´s Blogs disse:

    Olá! A Equipe do Anazinha´s Blogs gostou disso! Achamos interessante! Temos um conhecido do blog, que rói as unhas, mais não é aquele caso de sangrar, mais sim um caso chamado: “cabeça de cobra” e pensamos que ajudaria bastante! Já o recomendamos a passar base fortalecedora, e está tentando se policiar, e vamos conversar com os familiares, para comprarem unhas postiças não muito grande, mais um tamanho médio! Obrigada pela sua ajuda!

    Atenciosamente,
    Equipe, Anazinha´s Blogs. 🙂 *-*

  2. ROSEMERE disse:

    QUERO SABER COMO PARAR DE ROER
    UNHAS

  3. MTJac disse:

    OLá Rosemere,

    Basta seguir as orientações que estão no texto.

    Att,

  4. Amana disse:

    adorei as dicas,vou tentar parar de roer é mto dificill mais vou passo esmaltes de sabor e qndo bate a ansiedade vou desenhar, escrever ou mesmo entrar em sites de unhas,espero conseguir parar o mais rapido possivel,valeu pelas dicas!*—*

  5. Ana Beatriz de Moraes Araujo disse:

    eu não consigo parar de roer unhas me ajudem pfv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *