Como parar de fumar sem engordar

Como parar de fumar sem engordar? Muitos têm essa dúvida, principalmente porque sabem que assim que param de fumar alguns quilinhos virão. Acontece que…

Por Élida Santos em 26/09/2014

Como parar de fumar sem engordar? Muitos têm essa dúvida, principalmente porque sabem que assim que param de fumar alguns quilinhos virão. Acontece que essas pessoas acham que se parar de fumar o apetite volta, acontece que a nicotina realmente faz com que você fique sem apetite. Além disso, muitas pessoas que fumam trocam alimentos por cigarros, o que não faz nada bem para a sua saúde.

Como parar de fumar sem engordar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Doenças causadas pelo cigarro

Como parar de fumar sem engordar

Como parar de fumar sem engordar parece ser algo complicado, no entanto, é bem simples. O cigarro faz mal a sua saúde e precisa ser eliminado da sua vida com rapidez, por isso, vale muito a pena pensar em formas de fazer com que o cigarro seja algo dispensável. Para não ganhar peso nesse processo é necessário investir em saúde.

Dicas para não engordar quando parar de fumar

– Alimentação saudável

Parar de fumar pode aumentar os quilos, mas acontece que você deve reverter essa situação o mais rapidamente possível. Uma alimentação saudável é o essencial para que você consiga reverter esse processo de engorda. Coma melhor, de três em três horas e sempre em pequenas quantidades.

– Ansiedade e estresse

Ansiedade e estresse levam as pessoas a fumar. Quando a pessoa para de fumar acaba canalizando essas emoções para a comida e em vez de fumar come. Isso faz com que as pessoas ganhem uns quilos a mais. Controle as suas emoções e evite descontar isso na comida. Em vez disso, tente praticar atividades físicas.

Confira uma chance de emagrecer (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Dicas para controlar vício de fumar

Substituir alimentação saudável por alimentos que engordam

Chocolate dá mais prazer que um prato de salada, isso é um fato que não pode ser negado. Acontece que você precisa prestar atenção no que coloca no prato. Jamais substituía o cigarro por comidas como chocolate. Sempre que sentir vontade de fumar tente comer palitos de cenoura, por exemplo.

Bebidas alcóolicas também não são recomendadas. Algumas pessoas acabam, mesmo que sem querer, substituindo o cigarro pela bebida. E isso faz com que um vício nasça. Tente não descontar a falta do cigarro na bebida alcoólica.

Top