Como parar de fumar definitivamente

  O vício de fumar é um verdadeiro dano à saúde. Não se trata apenas de ter um vício para se ver livre, como…

 

O vício de fumar é um verdadeiro dano à saúde. Não se trata apenas de ter um vício para se ver livre, como também arrancar da sua vida algo que pode causar danos profundos à sua saúde, podendo levar a pessoa que sofre desse mal, em pouco tempo, até mesmo à morte. É preciso mesmo do amor e misericórdia de Deus,  muita garra, força de vontade e um bom acompanhamento médico para se chegar a um grande objetivo: como parar de fumar de uma vez, sem ter nenhuma recaída e nem ter que ir a hospitais para ter que resolver crises de saúde causadas pelo tabagismo.

Como parar de fumar de uma vez, sem ter nenhuma recaída (foto: divulgação)

O Mundo das Tribos sabe da importância da sua saúde. Afinal, sem ela é impossível tocar de pequenos a grandes projetos, podendo levar a vida da pessoa a ter internações frequentes devido ao câncer de pulmão, enfisema pulmonar, câncer na garganta, laringe, boca e no esôfago e, olha que estes são apenas alguns dos problemas que podem ser causados, porque ainda tem aqueles com o péssimo hábito de fumar não só um, mas vários maços de cigarro por dia, alimentando um vício muito nocivo, como se pode ver, para a saúde.

 

Como parar de fumar definitivamente? Os dependentes do cigarro costumam fazer essa pergunta com freqüência e a maioria não encontra uma resposta satisfatória. Abandonar o tabagismo e desfrutar de uma vida saudável é tarefa difícil, requer força de vontade, autocontrole e preparo psicológico.

Abandonar o tabagismo e desfrutar de uma vida saudável é tarefa difícil (foto: divulgação)

O cigarro ainda é mantido como uma droga lícita no mundo, apesar de ser responsável por um grande número de mortes. Ao tragar um cigarro, estão sendo enviadas ao organismo mais de 4500 substâncias tóxicas, que são responsáveis pelos problemas cardíacos e que também contribuem com o desenvolvimento de doenças pulmonares.

Leia Também:  Hipotiroidismo: será que você tem?

Dicas para parar de Fumar

Caso você seja um fumante e deseja se livrar desse vício, então siga as dicas a seguir:

Estipule uma data para abandonar o cigarro (foto: divulgação)

– Estipule uma data para abandonar o cigarro;
– Reduza a quantidade de maços aos poucos;
– Procure evitar ficar perto de outros fumantes, isso pode colaborar com uma recaída;
– Conte com o apoio de amigos e familiares;
– Supere a vontade de fumar com atividades que também te proporcionem prazer;
– Beba muita água para eliminar os compostos químicos da nicotina;
– Para suprir a irritação, faça caminhada ou outro tipo de exercício físico;
– Escove os dentes após as refeições para conter a vontade de fumar;
– Em casos de dificuldades, procure um terapeuta para outras orientações.

Em casos de dificuldades, procure um terapeuta para outras orientações (foto: divulgação)

Seguindo estas boas dicas de como parar de fumar de vez, tenha certeza de que a missão de vencer o vício do cigarro vai ficar mais simples, e sem contar que vai ser uma grande alegria também para o seu psicológico quando ele souber que, com muita força de vontade, você teve a capacidade de superar algo tão complicado quanto o vício de fumar. Com obstinação e muita garra vai ser possível sim você reabilitar a sua saúde e a qualidade de vida que tanto precisa, o que só será uma realidade quando você estiver bem longe do cigarro. Boa sorte!

 

Top