Felipo Bellini 16/03/2022 Notícias

Com os avanços da tecnologia, os meios de pagamentos ficaram ainda mais fáceis de serem utilizados. E um formato que tem revolucionado atualmente é o Pix, onde é possível pagar boleto apenas usando a ferramenta e praticamente de forma instantânea e sem nenhum custo.

Como funciona o pagamento do boleto com o PIX?

O pagamento de boleto através do Pix funciona da mesma maneira que um pagamento à vista, a diferença é que o valor não é passado para um caixa, mas sim diretamente para o banco.

Como funciona o pagamento do boleto com o PIX

Fonte/Reprodução: original

E com isso a praticidade de se conseguir efetuar um pagamento por boleto é bem maior, visto que não há a necessidade nem de efetuar a impressão do documento por exemplo. Basta pagar ao utilizar o código informado no mesmo.

Qual chave PIX usar para pagar boleto?

Como as chaves Pix são distintas, não precisa usar uma chave Pix em específico para esse pagamento. É possível que consiga usar a que mais lhe convém no momento, seja ela por número de CPF, e-mail ou número de celular.

Quais cuidados ter com pagamento do boleto com PIX?

Assim como qualquer outro método de pagamento, precisa ter cuidados na hora pagar um boleto. Isso porque existe a possibilidade de colocar um código errado e pagar outro boleto aleatório e não o desejado.

Para isso é bom ter um cuidado na hora de pagar, e sempre analisar se de fato o valor bate com o que deseja realizar o pagamento em questão.

Como pagar boleto no final de semana usando PIX?

Uma das maiores vantagens do Pix é que ele não tem um horário específico para efetuar pagamentos, ou seja, é possível pagar boletos e fazer transferências em qualquer horário ou dia, mesmo no fim de semana.

O que deve-se ficar atento é que no pagamento de um boleto no fim de semana, a confirmação do mesmo pode levar um tempo e poderá ser confirmado apenas na terça feira por exemplo.

Outros pagamentos com PIX

Existem diversas formas de pagamentos por pix sem ser o de boletos, é possível por exemplo comprar a vista em algumas lojas na internet só precisa escanear o código do Pix na tela, e o pagamento é compensado na mesma hora. Outra forma é a possibilidade de conseguir sacar dinheiro do cartão de crédito através do Pix em alguns sites como o RecargaPay por um pequeno juro.

O Pix é uma revolução nos meios de pagamento brasileiro, e deixou tudo de forma rápida e prática sem as burocracias anteriores.

Outros artigos

Shorts de Corrida Modelos

17/06/2011

Shorts de Corrida Modelos

Algumas roupas facilitam a prática de determinadas atividades físicas. Assim como você precisa de um maiô para natação, seja ele masculino ou feminino, você tamb...