Como otimizar seus estudos para concurso públicos

Saiba como otimizar seus estudos para concursos públicos. Nessa matéria, você vai conferir algumas dicas infalíveis para estudar mais e melhor para os próximos…

Saiba como otimizar seus estudos para concursos públicos. Nessa matéria, você vai conferir algumas dicas infalíveis para estudar mais e melhor para os próximos certames. O bom desempenho envolve diferentes fatores, como disciplina, organização e escolha de um bom material.

Como otimizar seus estudos para concurso públicos. (Foto Ilustrativa)

Como otimizar seus estudos para concurso públicos. (Foto Ilustrativa)

A função de servidor público é muito cobiçada pelos brasileiros, afinal, ela garante estabilidade no emprego, bons salários, status e até mesmo chance de crescimento profissional. As provas, no entanto, são extremamente concorridas, por isso a dedicação aos estudos faz toda a diferença.

Leia mais: O que estudar para concursos públicos

Como otimizar seus estudos para concurso públicos

Selecionamos dicas de como otimizar seus estudos para concursos públicos. Confira:

Tenha um foco

Todo concurseiro que se preza precisa ter um foco para sair na frente dos demais candidatos. Ter foco significa não atirar para todos os lados, mas sim escolher um tipo de concurso para direcionar melhor os estudos. Ao invés de estudar para várias provas de nível médio, por exemplo, opte apenas pelos concursos bancários, militares, jurídicos, entre outros. Os certames de uma mesma área possuem matérias em comum, por isso a preparação fica mais fácil.

Faça um plano de estudo

Faça um plano de estudo para aproveitar ao máximo o seu tempo. (Foto Ilustrativa)

Faça um plano de estudo para aproveitar ao máximo o seu tempo. (Foto Ilustrativa)

Criar um plano de estudo para concurso público é fundamental para otimizar a produtividade. Nesse plano, você deve elencar os assuntos que serão estudados por dia, a fim de dar conta de todos os itens que aparecem no conteúdo programático. Na hora de planejar a rotina de estudo, dê preferência às disciplinas mais difíceis, mas não se esqueça das outras matérias. Organize o tempo pensando no estudo do conteúdo, na resolução de exercícios e na revisão.

Leia Também:  Concurso Público Prefeitura de Ilhéus 2016

Escolha um bom material para concursos

Se você pretende se preparar sozinho para um concurso público, então é importante adotar alguns critérios para escolher o material de estudo. Além de comprar uma boa apostila, também é recomendado assistir videoaulas na internet e baixar as provas anteriores para resolver as questões.

Saiba mais: Técnicas para estudar para concursos

Ler não é estudar

A leitura é uma etapa muito importante nos estudos, mas não é o suficiente. Além de ler as apostilas, o candidato também deve fazer anotações e elaborar os próprios resumos. Esse material será muito útil na revisão do conteúdo.

Resolva as questões de provas anteriores

É muito importante resolver as questões de provas anteriores. (Foto Ilustrativa)

É muito importante resolver as questões de provas anteriores. (Foto Ilustrativa)

Depois de assistir videoaulas e ler apostilas, é muito importante exercitar os conhecimentos. Baixe as provas anteriores do concurso e resolva em casa. Essa estratégia de estudo também é ótima para identificar os assuntos recorrentes e as principais dificuldades.

Veja também: Concurso do INSS 2016 aberto: vagas, edital e inscrições

Agora você já sabe como otimizar seus estudos para concursos públicos. Coloque as dicas em prática e aumente as suas chances de conquistar a tão sonhada aprovação. Continue no Mundo das Tribos e leia outras matérias sobre concursos.

 

Top