Como Organizar uma República

É muito comum hoje em dia, os estudantes deixarem suas casas, para fazer um curso de graduação superior em uma cidade distante, onde o…

É muito comum hoje em dia, os estudantes deixarem suas casas, para fazer um curso de graduação superior em uma cidade distante, onde o ensino é melhor, é mais pratico, fácil rápido, pois fica muito difícil e às vezes ate impossível se locomover de sua cidade até a cidade onde faz sua faculdade todos os dias, pois alem de tudo ainda se torna algo caro. Desta maneira os jovens vêm cada vez mais optando por morar em repúblicas dividindo o teto com outros estudantes que passam pelos mesmos problemas com a distância da universidade até suas residências.

Por mais que no começo isso pareça ser algo difícil e muito incomum, com o tempo os estudantes se acostumam a dividir seu teto com outros, e assim aprendem a cuidar doa ambiente em que vivem e a respeitar o espaço de cada um de seus companheiros de moradia. É preciso muita responsabilidade e disciplina para organizar uma república da parte dos novos moradores, pois é preciso que todos colaborem com a limpeza da casa e nas demais tarefas do lugar. Tudo isso é primeiramente necessário, pois se não for responsável, o estudante também não terá a confiança dos pais, o que é primordial quando se pensa em morar fora de casa, em uma república.

Muitas pessoas têm duvidas de como a república de ser organizada quando forem fazer a mudança para a república. Para ajudá-los preparamos alguns passos de como organizar uma república:

Depois de escolhida o apartamento (que é mais comum), ou a casa, e o que é claro, os companheiros de morada. É necessário que cada estudante escolha o seu quarto e organize. O quarto é a peça mais íntima de cada um dos moradores da república por tanto deve ser bem organizado, de forma que não misturem roupas nem pertences íntimos de cada um dos moradores. No quarto seriam necessários, uma cama ( se caso tiver um quarto para cada morador, por exemplo: três quartos para três pessoas), um guarda-roupas de duas portas e uma escrivaninha para estudar. São os móveis básicos para que cada possa manter sua privacidade.

Leia Também:  www.petrobras.com.br - Site Petrobras

As demais áreas devem ser organizadas com todos os moradores reunidos, pois são ambientes que todos irão usar como a cozinha, sala, lavanderia, entre outros. No banheiro, por exemplo, seria de importância para a organização do lugar que cada um dos moradores tivesse uma sexta com seus pertences para que não haja confusão, já que pode haver várias pessoas morando ali, dependendo do tamanho da república. Quanto à limpeza e conservação do local se os moradores optarem por não contratar uma pessoa para organizar a república, devem ter em mente que cada um vai ter que se responsabilizar por parte da limpeza, para que conflitos não iniciem por pouca coisa, afinal um ambiente limpo é mais agradável de se conviver.

Top