Como Organizar Uma Despedida De Solteira

A despedida de solteira é uma confraternização que envolve a noiva, suas amigas e madrinhas. A idéia do evento consiste em comemorar com muita…

A despedida de solteira é uma confraternização que envolve a noiva, suas amigas e madrinhas. A idéia do evento consiste em comemorar com muita alegria e atitude os últimos momentos antes da vida conjugal. Antigamente a despedida de solteiro era algo exclusivo para os homens, mas com o passar do tempo as mulheres conquistaram o mesmo direito.

O público feminino está aos poucos desvinculando sua imagem do tradicional “chá de cozinha” para participar de um evento mais divertido antes do casamento. A despedida de solteira pode ter várias atrações, inclusive brincadeiras que testam os limites da noiva e suas convidadas.

Vale tudo numa festa de despedida de solteira, afinal, o evento pode mesclar a proposta com o chá de panela e dessa forma arrecadar utensílios domésticos para casa. Fugindo um pouco do convencional, a despedida pode ser organizada num barzinho ou casa noturna, depois é claro de acontecer à entrega dos presentes.

Dicas para despedida de solteira

O casamento é um marco na vida de homens e mulheres, sendo um episódio capaz de revolucionar a rotina e sugerir uma série de responsabilidades. Dessa forma a despedida de solteira precisa ser algo alegre, agradável e capaz de divertir tanto a noiva como também suas convidadas.

Os preparativos para uma despedida de solteira normalmente ficam por conta das amigas da noiva. Uma idéia bem interessante é sugerir uma saída noturna após o tradicional chá de cozinha, com destino a um barzinho ou uma casa noturna. Brincadeiras também podem ser planejadas para apimentar a comemoração, tudo é claro com muito bom senso para não prejudicar o casamento que acontece dentro de poucos dias.

Numa mesa de bar, a noiva pode ser submetida a um jogo de perguntas e respostas envolvendo a vida íntima com o noivo. Para tornar o bate-papo mais quente e divertido, vale à pena servir drinks variados. Antes de montar as brincadeiras é necessário conhecer o perfil da noiva e seu relacionamento com o noivo, para que alguns desafios não sejam tão constrangedores ou resulte em discussões. Proponha um quiz para a noiva e o noivo com as mesmas perguntas e depois compare as respostas, esta brincadeira tem tudo para ser muito engraçada.

Leia Também:  Lista de Filmes de Maior Sucesso de Todos os Tempos

As idéias para despedida de solteira não param por aí, afinal, se a noiva gosta de uma boa balada, as amigas podem sugerir uma confraternização numa casa noturna ao ritmo de música eletrônica. As convidadas podem gravar um vídeo para mostrar ao noivo depois, registrando dessa forma toda a badalação da noite.

As noivas mais ousadas e sensuais podem substituir o tradicional chá de panela pelo chá de lingerie, que funciona também como uma verdadeira despedida de solteira dependendo da proposta da festa. Ao invés de utensílios domésticos, as convidadas presenteiam a noiva com baby doll, calcinhas, camisolas, cinta-liga, espartilhos, fantasias eróticas e outras peças íntimas. O ambiente onde acontece a confraternização pode ser decorado de forma temática, criando uma atmosfera bem aconchegante para a noiva e suas convidadas. Em alguns casos mais ousados e divertidos, a despedida tem como cenário um motel. Não se esqueça de que a festa precisa ter uma identidade visual.

No chá de lingerie para noivas mais tímidas e recatadas, a dica consiste em presentear com peças intimas discretas e sugerir uma decoração romântica. Ao comprar os presentes, é importante que as convidadas conheçam os gostos da noiva para não fazer a escolha errada. As peças íntimas prometem deixar a lua de mel dos noivos mais interessante do que nunca.

Aproveite as ideias para despedida de solteira e planeje uma confraternização inesquecível.

Top