Como Organizar roupa de cama

Como Organizar roupa de cama

A grande maioria das mulheres sempre buscam deixar sua residência bonita e bem arrumada, por esse motivo adoram comprar peças que possam deixar diferentes…

Por Redacao em 29/07/2011


A grande maioria das mulheres sempre buscam deixar sua residência bonita e bem arrumada, por esse motivo adoram comprar peças que possam deixar diferentes ambientes de sua casa ainda mais belos, como por exemplo os quartos, onde o uso de lençol, fronha, entre diversas outras são importantíssimos. Mas sempre surge uma grande dúvida que é como organizar a roupa de cama corretamente. Então, se você sobre com esse problema, saiba que o Mundo das Tribos pode lhe ajudar nessa tarefa, logo abaixo ainda nessa matéria você irá encontrar algumas dicas importantes que poderão lhe ajudar a deixar as suas roupas de casa super arrumadas, veja:

– A primeira dica para que organize corretamente suas coisas é colocar todas as roupas de cama, mesa e banho em cima da cama por exemplo, para que possa avaliar quais estão em perfeito estado e ver aquelas que estão estragadas, com algum rasgado ou bastante usado para você se desfazer. O ideal para que não perca tais produtos que já não estão em bom uso é utilizá-los como panos de chão.

– O próximo passo é verificar tudo o que restou depois da sua seleção e planeje-se se necessitar comprar novas peças para compor suas camas se for necessário, é claro. Caso não saiba a quantidade ideal para uma pessoa ou até mesmo um casal, então, o indicado é que tenha quatro jogos de lençóis e de toalhas de banho e de rosto em bom estado. Se você fizer a troca de tais peças em média uma vez por semana, assim você irá usar cada jogo apenas uma vez por mês, fazendo com que durem bastante. E assim você irá ocupar menos espaço e ainda evitará desperdício, ou melhor, não deixará nenhum peça amarelar por ter esquecido a mesma no fundo do guarda roupa.

– Analise o melhor local disponível na casa para guardar seus lençóis e toalhas, o recomendado que é tenha um armário só para estas roupas, como aqueles que existem no corredor, ou então, em um quarto de hóspedes ou escritório. Mas caso não tenha, você poderá usar uma cômoda que ficará apenas para guardar as suas roupas de cama.

– Muitas pessoas se queixam que as toalhas tanto de rosto quanto de banho ocupam muito espaço no guarda roupa ou na cômoda, por esse motivo se você sofre com esse problema saiba que as mesmas ocupam menos espaço quando são enroladas ao invés de dobradas. E para que fique mais fácil de escolher procure organizá-las pelas cores em cestas no banheiro ou dentro do armário com as de rosto dentro das toalhas de banho.

– No caso dos lençóis é válido ressaltar que eles também podem ser dobrados em jogos , se você deseja saber como, confira logo abaixo: O primeiro passo é colocar o lençol de baixo e as fronhas dobradas de acordo com o espaço que possui no lado interno do lençol de cima. Fazendo esse procedimento cada jogo ficará arrumado, um em cima do outro, facilitando a visualização quando precisar trocá-los.

– Se você tem lençóis com elástico nas pontas sabe dobrá-los como os lençóis citados acima não é uma tarefa muito fácil, por esse motivo você poderá seguir algumas regrinha e verá como é possível deixá-los bem organizados:

-Coloque o lençol virado do lado avesso, em seguida encaixe cada mão em cada ponto, isto é, nas 2 pontas de cima com elástico. Depois basta juntar as mãos e colocar uma ponta dentro da outra, dobrando o lençol ao meio. Assim ele ficará do lado direito e não do avesso. O próximo passo é manter apenas uma das mãos no interior das pontas e, com a outra, traga as outras duas pontas do lençol junto a essa, em seguida encaixe-as nas duas pontas que já estavam unidas. Quando tiver as 4 pontas bem encaixadas é preciso que você estenda esse lençol sobre uma superfície, pode ser uma mesa, cama, entre outros lugares. O ideal é que os elásticos fiquem virados para cima.

-Então, basta dobrar a borda com os elásticos para dentro e no caso das bordas opostas é preciso que sejam levadas em direção ao meio do lençol, onde você terá formado um grande retângulo.

-Para finalizar é preciso que dobre ao meio, juntando as 4 pontas. Ajuste as bordas curvas para que fique um retângulo mais regular. Basta dobrar ao meio, formando uma faixa comprida e estreita. Alise bem a cada dobra para não ficar enrugado. Se preciso dobre mais uma vez ao meio até que o tamanho fique ideal para o especo onde deseja colocá-lo.

Top