Como Organizar o Guarda Roupa

Realmente! Manter o guarda roupa organizado não é uma tarefa simples, principalmente contando com a correria do dia a dia, a pressa, e a…

Por Redacao em 06/03/2011

Realmente! Manter o guarda roupa organizado não é uma tarefa simples, principalmente contando com a correria do dia a dia, a pressa, e a bendita preguiça no fim do dia. Quando nos damos conta ele já está de pernas para o ar, não é mesmo?

Pois bem! Apesar de ser comum essa desorganização, não é nada legal, até porque quando desorganizado você acaba perdendo muito mais tempo, tanto para se arrumar quanto para organizá-lo e deixá-lo apresentável para quem entra no seu quarto. Sabendo disso resolvemos elaborar esse artigo para facilitar essa tarefa e dar algumas dicas de como organizar o guarda roupa!

Para você que tem aquela mania comum de lançar a roupa usada encima do sofá do quarto, ou encima da cama, é melhor se acostumar em dobrá-las, ou se estiver limpa, será mais pratico deixá-la dobrada encima da cama pra o próximo uso, se caso sujas, direto para o cesto para evitar roupas acumuladas. Mas isso é uma dica básica para a organização geral do seu quarto, o guarda roupa mesmo exigirá um pouco mais de tempo e disposição.

Primeiramente avalie a situação que ele se encontra, em muitos casos o ideal mesmo seria tirar todas as roupas, colocá-las encima da cama pra dar inicio a um serviço bem feito! Dobrá-las e organizar por cores é a melhor opção, sendo que nos dias em que você dar preferência para o vermelho, você encontrará uma pilha de blusinhas vermelhas, ou então verde, amarela e etc.

É uma idéia que deixa seu guarda roupa mais bonito, alem de deixar evidente suas opções para o dia a dia. Calças no cabide ou dobradas na gaveta, vestidos em um canto separado, enfim. Para isso tudo você não gastara mais do que uma hora do seu dia, deixando a você apenas a tarefa de se acostumar com essa organização e mantê-la o quanto puder.

Com certeza você se sentirá muito melhor no seu quarto e conseguirá até mesmo se arrumar melhor. Esperamos ter ajudado!

Top