Como organizar casamento simples e barato

Editorial MDT 01/08/2013 Bem Estar

O casamento é um momento muito esperado por muitas pessoas. No entanto, em muitos casos, o casal acaba optando por uma cerimônia mais simples, visando à contenção dos gastos. Saiba como organizar um casamento simples e barato.

Muitos casais tem o sonho de casar na igreja. (Foto: divulgação)

Casamento e as economias

O casamento é algo que afeta de forma direta, o orçamento do casal, em especial, quando deseja abusar nos detalhes. O que pouca gente sabe é que é possível manter uma festa bonita e de qualidade, economizando no final dos preparativos. Visando a economia, o casal deve seguir um roteiro, pensando sempre no que é mais necessário. Isso inclui a lista de convidados, a escolha do vestido de noiva, o cardápio, a decoração, os convites, as lembranças, o bolo e o destino da lua de mel.

Escolhendo o vestido certo

A escolha do vestido de noiva, assim como das madrinhas pode ser um dos momentos que mais pesam no orçamento. Para economizar, a noiva pode optar em alugar o vestido, em vez de compra-lo. Entre as diversas opções, um vestido bonito e alugado, não costuma sair mais do que R$ 350,00. Durante o aluguel, é importante realizar um contrato assinado para que, no momento da retirada, não entregue peças diferentes das escolhidas.

Os convites da cerimônia

Os convites para a cerimônia podem ser feitos em casa ou por gráficas. O casal que deseja economizar no casamentodeve evitar utilizar muitos detalhes na produção dos convites. Lembre-se que quanto maior as características, mais caro será o custeio do convite.

Optar pela realizaçao de um casamento fora da igreja, ajuda a economizar os gastos. (Foto: divulgação)

O local do casamento

Muitos casais tem o sonho de casar na igreja. No entanto, é importante ter em mente que a decoração costuma sair mais cara. Para evitar esse gasto desnecessário, o casal pode optar por outro estilo cerimonial. Entre as opções mais em conta, estão a escolha por um local de festa para a realização da cerimônia ou, até mesmo, um casamento civil. Apenas com essas pequenas mudanças, é possível economizar cerca de R$ 150,00 no final do orçamento.

O cardápio ideal

A escolha pelo cardápio é a parte que mais gasta, em relação à festa. Para economizar, o casal pode optar em solicitar que alguns familiares ou amigos façam a comida. No entanto, a compra das bebidas não há como fugir, sendo baseada na lista de pessoas.

O local ideal

Para que não haja preocupação, o casal costuma contratar um buffet para que ele apresente um serviço completo, incluindo o serviço dos garçons, das cozinheiras e da decoração. Felizmente, existem diversas empresas que realizam esse serviço, nos dias atuais. O ideal ´é que os futuros noivos realizem pesquisa sobre os preços,  visando sempre a economia.

Saiba como organizar um casamento simples e barato. (Foto: divulgação)

Para realizar um casamento, é importante que o casal tenha em mente o valor que deseja gastar com a cerimônia. Após conhecer algumas dicas de como organizar um casamento simples e barato, basta seguir as dicas e obter os benefícios.

Outros artigos

Vagas para Farmacêuticos na Droga Raia

06/08/2009

Vagas para Farmacêuticos na Droga Raia

Estão sendo oferecidas 45 vagas de emprego para farmacêuticos pela Droga Raia, com responsabilidade técnica. Os contratados atuarão no estado de São Paulo. ...