Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Como negociar a dívida do cartão de crédito

Como negociar a dívida do cartão de crédito

No mês de dezembro de 2011, o número de pessoas individadas por causa do cartão de crédito cresceu (Foto: Divulgação)

No mês de dezembro (2011), o cartão de crédito foi a forma de pagamento que gerou o maior índice de inadimplência do Brasil, sendo a causa do endividamento de 64% dos consumidores. Para se ter uma ideia na proporção do problema ocasionado pela dívida do cartão de crédito, cerca de 90% das pessoas que possuem menos de 20 anos de idade e que estão com o nome na lista de inadimplentes, só foram negativados nos órgão de proteção ao crédito por causa do cartão de crédito. Outra faixa etária muito afetada pela dívida de cartão de crédito são os jovens que possuem de 20 a 25 anos de idade, tendo 79,1% deles problemas nos órgãos de crédito por conta dos atrasos do pagamento do cartão de crédito.

Entre em contato com a central de atendimento da financeira e negocie a dívida (Foto: Divulgação)

Um dos principais motivos pelo endividamento das pessoas que possuem cartão de crédito é a perca do emprego. Algumas pessoas recebem o auxílio do Governo Federal por alguns meses, porém, o valor pago mensalmente não é o suficiente para a quitação de todas as dívidas e muitas pessoas acabam privilegiando o pagamento de alguns gastos considerados fundamentais, como por exemplo, aluguel, contas de água, luz e telefone; compra de mantimentos e custos com saúde e educação. As contas de consumo são deixadas para segundo plano.

Mas, para não ter o seu crédito limitado no mercado e para evitar que os juros do cartão de crédito aumente, é necessário negociar a dívida. Algumas pessoas optam por fazerem o pagamento mínimo da fatura, o que não é aconselhado pelos especialistas. Faça a negociação do cartão de crédito, e se possível, antecipe as parcelas do acordo para ter abatimento dos juros. Para negociar sua dívida é simples, basta entrar em contato com a financeira que administra o cartão de crédito, por meio do telefone de contato ou atendimento online.

Se for possível, pague sua dívida à vista (Foto: Divulgação)

 

Durante a negociação, ouça o valor da oferta para a quitação da dívida com o pagamento à vista. Se estiver dentro das suas possibilidades realize o acerto da conta, pois com toda certeza o desconto valerá a pena, porém, se o valor da negociação  não puder ser honrado todo de uma vez, analise o valor da parcela que você pagará, para que não aconteça novos atrasos que prejudiquem a negociação. Uma vez verificado isso, feche o acordo e não deixe de pagá-lo.

Recomendado para você
Serviços

Superlinha Santander 0800, Telefone de Atendimento

Serviços

Cartão Sodexo – Saldo, Extrato

Serviços

Central do Aluno UNINOVE – Telefones

Serviços

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

Comentários
  1. jose alberto pessoa disse:

    quero negociar minha divida de cartão de credito com o hipercard
    preciso de uma resposta urgente

  2. rosemeire nunes de souza disse:

    quero negociar minha dívida

  3. maria antonia c dias disse:

    gostaria de pagar as minhas dividas em atrasos ,porém com juros justos e ñ abusivo….. pois quero pagar o que devo de forma correta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *