Como não se expor demais no Facebook

Élida Santos 12/07/2013 Tecnologia

Publicar fotografias no Facebook, Orkut, Instagram, Twitter e outras tantas redes sociais é algo comum para milhares de pessoas. Mas, acontece que nem sempre isso é positivo para a sua imagem e segurança. E não são só as imagens que podem lhe colocar em situações ruins na web. Quem dá muitos detalhes sobre a rotina, e vida pessoal nesses canais de comunicação, poderá sofrer com as consequências negativas. Por isso, vamos dar dicas para você não se expor nas redes sociais.

 

O Facebook é uma ferramenta de comunicação importante, mas é preciso saber dosar o seu uso (Foto: Divulgação)

Controle as fotos que vai publicar no Facebook

Colocar fotos de você com pouca roupa, com caras e bocas, sem a menor postura, podem causar constrangimento. São muitos os exemplos de imagens que não foram avaliadas direito antes de ir para o Facebook e demais redes sociais. A mais recente vitimou o goleiro reserva da Seleção Brasileira. Diego Cavaliere estava no vestiário se trocando após a conquista da Copa das Confederações, quando Hulk resolveu registrar a imagem com o colega sem roupa no fundo.

O autor da imagem disse que não percebeu que o rapaz estava peladão na fotografia e mandou para as redes sociais. Essa não é a primeira vez que um jogador de futebol vai parar nu nas redes sociais. Mas não se engane achando que esse tipo de coisa pode acontecer com os famosos, pois você pode tirar fotos com ilusão de ótica ou com partes do corpo a mostra que não era para ser exibido.

Empresas podem estar vendo o que você coloca no Facebook, por isso, é muito importante olhar bem as imagens antes de sair por aí publicando nas redes sociais. Outra dica é não exibir crianças na rede social, já que alguns sequestradores acabam pegando dados desses pequenos para determinar suas vítimas.

O Facebook está entre as redes sociais mais importantes do Brasil (Foto: Divulgação)

Rotina no Facebook não deve ser exposta

Colocar informações da sua rotina no Facebook não é nada bom. Para evitar exposição demais nas redes sociais é necessário ponderar as informações pessoais do seu dia a dia. Não coloque onde vai estar todas as quintas, por exemplo, jamais mencione horários que as pessoas podem te encontrar em determinados lugares e evite dar detalhes do seu emprego, cursos e até vida pessoal na rede mundial de computadores.

Para finalizar, sempre é bom só adicionar que você de fato conhece. Bloqueie as informações do Facebook para quem não é seu amigo, assim evita que pessoas fiquem observando as suas informações.

Outros artigos

Roupas Kaiwaa, Modelos, Onde Comprar

08/11/2010

Roupas Kaiwaa, Modelos, Onde Comprar

A Kaiwaa é uma marca de roupas especializada em lançamentos, desde sua criação procurou sempre inovar e trazer o que há de mais jovem e ao mesmo tempo confortáve...

Como Prevenir Câncer De Pele – Dicas

23/09/2010

Como Prevenir Câncer De Pele – Dicas

Como Prevenir Câncer De Pele – Dicas Antes de prevenir é preciso saber o que é o câncer de pele. O câncer de pele é um tumor formado por células da pele que so...