Como Não se Apegar as Pessoas

Como não se apegar as pessoas? Seja em relações afetivas, profissionais ou de amizade, apegar-se ao outro é um comportamento comum desenvolvido por muitas pessoas, e que nem se dão conta do problema. A falta de bom senso, por meio da cobrança e pressão, sufoca o outro. Se isso acontece, frequentemente, em sua vida, então, já está mais do que na hora de acabar com estas atitudes e trabalhar o desapego. A seguir, saiba mais sobre as causas do apego como colocar fim a este comportamento.

Como Não se Apegar as Pessoas. (Imagem: Divulgação)

Como Não se Apegar as Pessoas

Normalmente, o perfil das pessoas que agem com forte apego sobre as outras são aquelas que se sentem carentes e que acreditam não serem dignas de afeto e amor. São desconfiadas, inseguras, pedem atenção e explicação, a todo momento. O motivo para tais atitudes é a baixa autoestima. Portanto, é o primeiro passo para praticar o desapego e começar a trabalhar as etapas de Como Não se Apegar as Pessoas na vida.

O que fazer? Questione-se!

É muito importante o autoconhecimento e entender as principais carências, vontades e desejos para o futuro. (Imagem: Divulgação).

Para mudar o comportamento destrutivo em sua relação, comece a fazer o inverso: Questione-se, já que o problema está em você e não no outro. Antes de cobrar amor do outro, cobre a si mesmo. Tente entender o vazio que está por trás de suas atitudes. Conquiste, novamente a auto-confiança perdida. Pergunte:

– O que está me faltando para ser agradável?

– O que me falta para ser querido (a)?

– Como posso acreditar nas minhas qualidades?

Amor próprio é fundamental

É preciso acima de tudo se amar e se valorizar. (Imagem: Divulgação).

Para trabalhar o desapego e recuperar a autoestima, é preciso se amar. Pessoas que se amam possuem o próprio brilho. Uma dica é se amar tanto a ponto de achar ser difícil encontrar alguém interessante o suficiente para ficar ao seu lado.

Outra dica para lidar com a questão de Como não se Apegar as Pessoas, é acabar com qualquer tipo de expectativa sobre os outros. Não crie fantasias ou ideias do que espera receber no relacionamento. Assim, além de trabalhar o desapego, evita as possíveis decepções.

Sem cobranças ou pressão

O relacionamento de apego é repleto de pedidos de satisfações diárias. As cobranças em cima do outro, por meio de redes sociais, ligações, mensagens, resultam em pressões, que sufocam e deixam o outro exausto. Tente controlar a ansiedade ou desespero em querer cobrar respostas do outro.

Desapegue da necessidade de querer encontrar e pedir explicações para tudo. releve situações e tente não ficar tão chateado com as atitudes do que não concorda no outro. O resultado é que diminui a pressão e acaba com as discussões.

Foque no que lhe faz feliz

Para não se apegar a pessoas que não merecem é preciso se colocar em primeiro lugar e fazer o que lhe faz feliz. (Imagem: Divulgação).

Trabalhar o desapego também é olhar pra si e focar na sua rotina diária. Afinal, você é mais importante do que qualquer outra pessoa. Cuide da saúde, pratique exercícios e mantenha uma boa alimentação, foque no trabalho, faça passeios e programas sozinhos e não recuse convites de amigos e parentes, apenas porque o outro, no caso do relacionamento afetivo, não está disponível para o compromisso.

Como não se Apegar as Pessoas ? É não entrar em desespero por causa do outro, não implorar por atenção e carinho e tocar a vida, sem a necessidade de dar tantas explicações ao outro. Para trabalhar o desapego, aprenda a lidar com as suas atitudes e sentimentos. Enxergue-se, cuide-se bem, foque em sua rotina e tudo irá se tornar mais fácil. Adeus apego!

Reply