Como Não Ficar Endividado

Abusar das compras e se deparar com uma situação difícil infelizmente é o caso de muitos Brasileiros atualmente. Para que isso não aconteça é…

Por Redacao em 06/03/2011

Abusar das compras e se deparar com uma situação difícil infelizmente é o caso de muitos Brasileiros atualmente. Para que isso não aconteça é necessário um bom equilíbrio nas contas, tanto da casa quanto de compras em geral. Gastar mais do que ganha é um verdadeiro problema! Pensando nisso resolvemos elaborar esse artigo na intenção de evitar essa crise na sua vida e dar dicas de como não ficar endividado!

Primeiramente é necessário diferenciar o que você realmente precisa do que estaria sendo comprando por vaidade ou impulso. É claro que trabalhamos e temos o direito de suprir os nossos caprichos, mas o importante é saber a hora a certa, para que isso não prejudique seu orçamento e te deixe em calças curtas no começo do mês.

É muito simples separar um caderninho e anotar todos os valores da sua divida, fazer os cálculos e ver o que você pode fazer com o restante, ao invés de olhar em uma vitrine, comprar um sapato caríssimo e se esquecer já existem duas atrasadas da blusa que você comprou mês passado, por exemplo.

Como diz o ditado – ‘’Dinheiro é pra gastar, não para fazer dividas’’, sendo que quando se gasta menos durante o mês, mais você sentira o gosto do seu dinheiro livre na hora do pagamento. Portanto se você quer sentir o sabor de poder gastar o seu salário, economize, seja consciente e amenize os gastos com água, luz, telefone e etc.

Tenho certeza que seu trabalho será mais valorizado por você e suas compras ficarão mais gostosas desde que compradas a vista. Outra dica importante é evitar cheque, cartão de crédito, empréstimos e carnes, que realmente são um perigo e inimigos mortais do seu sossego.

Apesar de um pouco difícil controlar o impulso, fica muito mais fácil assim que você pegar esse hábito, de administração, economia e estabilidade. Esperamos ter ajudado e boa sorte!

Top