Como não errar ao pintar os cabelos

Como nem sempre é possível ir ao salão de beleza, seja por falta de tempo ou questões financeiras, muitas mulheres acabam pintando os cabelos em casa. Todavia, como nem todas possuem a habilidade necessária para lidar com a tinta, elaboramos uma lista com alguns truques para você não errar ao pintar os cabelos. Confira!

Siga as instruções

Para não errar ao pintar os cabelos, é essencial seguir as instruções corretamente. (Foto Divulgação)

Para não errar ao pintar os cabelos, é essencial seguir as instruções corretamente. Assim como a falta de tinta, pode deixar o cabelo com falhas na coloração, uma quantidade maior de água oxigenada pode comprometer a cor. Por isso a necessidade de seguir as instruções na embalagem. Além disso é necessário instrumentos como medidores e catálogo de colorações.

Leia mais: Dicas para pintar os cabelos – Riscos e cuidados

Faça testes

Antes de passar a tinta, é importante fazer testes. Além de saber como ficará a tonalidade, os teste da mecha, como é chamado, permite saber se possui algum tipo de alergia ao produto. Para isso, prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha de fio. Se não houver problema, como irritações ou quebra dos fios, o produto está livre para ser usado.

Antes de passar a tinta, é importante fazer testes. (Foto Divulgação)

Luzes

Como exige habilidade e produtos exclusivos as luzes é uma técnica totalmente desaconselhada para se fazer em casa. Se realizada de modo errado, as luzes podem ficar manchadas, acabando com a beleza dos cabelos. Todavia, se souber o procedimento, a dica então é ficar atenta com as tonalidades que mais combinam com você.

Veja também: Pintar cabelo em casa: dicas, cuidados

Use a coloração natural como base

Para não cometer erros ao pintar o cabelo, é fundamental escolher corretamente a cor base. Como é a coloração mais próxima à do seu cabelo natural, a cor base ajuda na cobertura dos fios, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo.

Para não cometer erros ao pintar o cabelo, é fundamental escolher corretamente a cor base. (Foto Divulgação)

Fique atenta aos fios brancos

Pra quem não consegue disfarçar os temidos fios brancos, a pintura deve ser realizada com um intervalo menor de tempo. Normalmente o procedimento é feito a cada 30 dias, mas se preferir também pode ser realizado de 15 em 15 dias. Quanto a coloração ser escolhida, a dica é usar uma de dois a três tons mais claros do que o natural. Cores mais claras ajudam a disfarçar os fios brancos.

Confira ainda: Principais erros ao tingir cabelo em casa

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply