Como não errar ao pintar os cabelos

PUBLICIDADE

Como nem sempre é possível ir ao salão de beleza, seja por falta de tempo ou questões financeiras, muitas mulheres acabam pintando os cabelos em casa. Todavia, como nem todas possuem a habilidade necessária para lidar com a tinta, elaboramos uma lista com alguns truques para você não errar ao pintar os cabelos. Confira!

Siga as instruções

Para não errar ao pintar os cabelos, é essencial seguir as instruções corretamente. (Foto Divulgação)

Para não errar ao pintar os cabelos, é essencial seguir as instruções corretamente. Assim como a falta de tinta, pode deixar o cabelo com falhas na coloração, uma quantidade maior de água oxigenada pode comprometer a cor. Por isso a necessidade de seguir as instruções na embalagem. Além disso é necessário instrumentos como medidores e catálogo de colorações.

Leia mais: Dicas para pintar os cabelos – Riscos e cuidados

PUBLICIDADE
Antes de pintar o cabelo é importante fazer um teste para saber se não é alérgica ao produto (Foto Divulgação)

Faça testes

Antes de passar a tinta, é importante fazer testes. Além de saber como ficará a tonalidade, os teste da mecha, como é chamado, permite saber se possui algum tipo de alergia ao produto. Para isso, prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha de fio. Se não houver problema, como irritações ou quebra dos fios, o produto está livre para ser usado.

Antes de passar a tinta, é importante fazer testes. (Foto Divulgação)

Luzes

Como exige habilidade e produtos exclusivos as luzes é uma técnica totalmente desaconselhada para se fazer em casa. Se realizada de modo errado, as luzes podem ficar manchadas, acabando com a beleza dos cabelos. Todavia, se souber o procedimento, a dica então é ficar atenta com as tonalidades que mais combinam com você.

Veja também: Pintar cabelo em casa: dicas, cuidados

Use a coloração natural como base

Para não cometer erros ao pintar o cabelo, é fundamental escolher corretamente a cor base. Como é a coloração mais próxima à do seu cabelo natural, a cor base ajuda na cobertura dos fios, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo.

PUBLICIDADE
Para não cometer erros ao pintar o cabelo, é fundamental escolher corretamente a cor base. (Foto Divulgação)

Fique atenta aos fios brancos

Pra quem não consegue disfarçar os temidos fios brancos, a pintura deve ser realizada com um intervalo menor de tempo. Normalmente o procedimento é feito a cada 30 dias, mas se preferir também pode ser realizado de 15 em 15 dias. Quanto a coloração ser escolhida, a dica é usar uma de dois a três tons mais claros do que o natural. Cores mais claras ajudam a disfarçar os fios brancos.

Confira ainda: Principais erros ao tingir cabelo em casa

Depois de todas essas dicas para pintar os cabelos é só seguir que vai dar tudo certo. Você pode pintar suas madeixas em casa sem medo de errar. Hoje em dia é muito comum as mulheres não procurarem salão de beleza para colorir os cabelos, pois as tintas são de ótima qualidade e trazem a bula com explicações fáceis de como aplicar nos cabelos. Qualquer mulher pode fazer, basta ter o mínimo de habilidade, depois que pega prática, não tem erro!

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de saber se pintar os cabelos começando pela raiz se causa queda de cabelo. ou se tanto faz começar pela raiz como pelas pontas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.