Como montar uma loja de lingerie

Abrir um negócio não é fácil, antes de ir investindo deve ser feito um processo de planejamento e ter consciência de quase tudo que…

Por Redacao em 03/02/2012

Abrir um negócio não é fácil, antes de ir investindo deve ser feito um processo de planejamento e ter consciência de quase tudo que poderá ou não acontecer para que o negócio dê certo e vá para frente com sucesso. Veja dicas de como montar uma loja de lingerie e invista seu dinheiro para um futuro promissor.

É preciso muito planejamento para abrir um negócio (Foto: Divulgação)

Confira alguns passos que devem ser feitos desde o planejamento da sua loja de lingerie:

Você deve conhecer o ramo em que pretende investir, faça pesquisas, converse com empresários e empregados sobre como começou o negócio, as boas vendas e explique que você quer abrir um negócio. Para a pessoa (no caso o empresário) não se sentir ameaçado pela concorrência, vá a lojas distantes do lugar onde você pretende abrir sua loja ou até mesmo em cidades vizinhas.

Todo o conhecimento sobre o ramo irá fazer você pensar sobre várias possibilidades, de dar certo ou não e como faria para resolver alguns problemas que apareceriam como baixa clientela, por exemplo, que às vezes no começo é comum, mas que não deve perdurar por muito tempo, ou seja, toda a experiência de um profissional na área ajudaria você pensar na solução para todos os possíveis problemas. Esse é o primeiro passo para não fracassar.

O indicado depois de resolvido abrir a sua loja de lingerie é consultar um contador para que juntos vocês façam orçamentos de tudo: possível ponto onde pretende abrir, layout, mercadorias e outras necessidades. Você deve analisar se o dinheiro é o suficiente para essas coisas e também para o pagamento de funcionários; tendo em mente que os dois primeiros meses serão de investimento.

Dicas para montar uma loja de lingerie (Foto: Divulgação)

Com dinheiro e conhecimento suficientes, o terceiro passo é escolher o lugar onde você abrirá sua loja, pense onde sua clientela estaria. O bom na maioria das vezes é abrir negócio no centro da cidade onde sempre tem bastante pessoas e grande visibilidade. Evite lugares como bairros pequenos e escondidos. Fique atento ao layout da loja também, lembre-se de que seus clientes devem se sentir bem tanto com o atendimento quanto no espaço em que estão.

Invista em boas mercadorias de tamanhos pequenos e grandes e que sejam de preços acessíveis para todas as classes; oferecer brindes aos clientes quando fizer a compra de algum produto é uma boa atração.

Monte sua loja em locais de grande visibilidade (Foto: Divulgação)

Talvez o maior segredo para sua loja deslanchar e crescer de verdade esteja no modo em que você vai tratar sua clientela, não se deve confundir o modo de tratá-los bem com ficar muito em cima ou com bajulação, essa não é a melhor maneira. Seja simpático e pronto para atender qualquer necessidade do cliente e faça uma boa seleção de seus funcionários para que eles também sejam assim; dê oportunidade para quem sabe da área e também para aqueles que estão dispostos a aprender.

Fazer metas e ter paciência para o crescimento de sua loja é a melhor opção para atingir o sucesso. Boa sorte!

Top