Como Montar Uma Horta Em Casa

☰ CONTEÚDOComo Montar uma Horta em CasaDicas para montar uma horta caseira:Como fazer adubo orgânico:Ingredientes:Preparo:Dicas para o plantio:Para concluir: Como Montar uma Horta em…

Como Montar uma Horta em Casa

A horta caseira além de ser um grande trabalho contra o stress também auxilia na alimentação com produtos sem agrotóxicos para manter a saúde da família em excelentes condições. A horta caseira produz alimentos sem agrotóxicos longe dos herbicidas e muito mais saborosos, pois o sabor dos alimentos se intensifica. Antigamente os nossos avós tinham no quintal da casa uma horta caseira onde produziam alimentos para por na mesa para toda a família. Com o passar dos anos as coisas foram mudando e as hortas caseiras acabaram e passaram a produzir alimentos em grande escala com o auxilio de agrotóxicos, adubos e herbicidas para conseguir manter a qualidade e a beleza das hortaliças para o comercio. Agora as pessoas se deram conta de quanto é importante consumir alimentos de boa qualidade e passaram a valorizar as hortaliças caseiras, mesmo que a sua aparência não seja das mais bonitas elas com certeza são as mais saborosas.

Dicas para montar uma horta caseira:

  • Faça canteiros de mais ou menos 1,10 x 1,10 eles são suficientes para o cultivo de muitas hortaliças e fáceis de limpar;
  • Escolha bem o local de preferência faça sua horta perto da casa para facilitar os cuidados diários;
  • Faça corredores de no mínimo 50 cm de largura para facilitar o manuseio das ferramentas;
  • As hortaliças precisam de solo com matéria orgânica e boa drenagem;
  • É bom enriquecer o solo com um adubo caseiro feito de matéria orgânica para que as plantas nasçam de forma equilibrada e saudáveis.
Continuar Lendo  Adubos caseiros e ecológicos: dicas

Como fazer adubo orgânico:

Ingredientes:

  • 4 kg de esterco de gado  curtido
  • 2 kg de esterco de galinha curtido
  • 1 kg de húmus de minhoca por metro quadrado

Preparo:

Misture os dois adubos, aplique sobre a terra, revolva para misturar e plante logo em seguida. Depois regue generosamente.

Dicas para o plantio:

Procure sementes que sejam ideais para o plantio da estação do ano que você vai plantar, cultivar até oito hortaliças e temperos diferentes em um mesmo canteiro.

Para concluir:

Com estas dicas você já pode fazer a sua horta em casa e colher com sucesso seus produtos sem agrotóxicos. Alimentos saudáveis na mesa é o sonho de consumo de milhares de pessoas, só que estes alimentos são mais caros no mercado, por isso que as pessoas estão optando por fazer uma horta caseira.

Top