Como montar uma festa de Páscoa para as crianças

Como montar uma festa de Páscoa para as crianças?Essa é uma dúvida bastante comum entre os pais e professores, que desejam proporcionar aos pequenos…

Como montar uma festa de Páscoa para as crianças?Essa é uma dúvida bastante comum entre os pais e professores, que desejam proporcionar aos pequenos uma experiência inesquecível com essa data. A comemoração é sempre muito alegre, colorida e divertida.

Como montar uma festa de páscoa para as crianças. (Foto: Reprodução/FreeImagens)

☰ CONTEÚDO

Como montar uma festa de Páscoa para as crianças

No dia 27 de março será o domingo de Páscoa, onde o renascimento será o tema principal dessa celebração, independente da religião de cada família. Faz parte da tradição pascoal a troca de ovos de chocolate, e é essa parte da comemoração em que as crianças mais se divertem. Se você quer mesmo deixar os pequeninos felizes, que tal organizar uma verdadeira festa? Veja como montar uma festa de Páscoa para as crianças.

Leia mais informações sobre: Lembrancinha de Páscoa para criança

Detalhes fazem a diferença

Ambiente decorado para uma festa de páscoa infantil. (Foto: Reprodução/FreeImagens)

A criançada adora chocolate, por isso não pode faltar uma confraternização com os amiguinhos na páscoa. Se você não sabe como montar uma festa de páscoa para as crianças, considere as nossas dicas:

Decoração

A primeira parte da preparação desse dia especial pode ser a decoração. Os ovos de galinha cozidos e pintados com cores vivas podem ajudar a enfeitar o espaço da festa. Vidros com jujubas, balas de goma, pirulitos e chocolates podem fazer parte da mesa. Desenhos de coelhinhos e cenouras em EVA também dão um toque especial.

Decore com coelhos, de todos os tamanhos (Foto: Reprodução/FreeImagens)

Mesa decorada para a páscoa (Foto: Reprodução/FreeImagens)

Abuse das cores! (Foto: Reprodução/FreeImagens)

Comida

Além dos alimentos que fazem parte da decoração de Páscoa, é possível preparar pratos típicos para essa ocasião. Os pratos de entrada podem ser tão coloridos quando o restante da festividade. Arroz com legumes, carne assada e saladas com cores variadas são uma bela opção. A colomba, que faz parte da tradição de muitos países, pode ser adquirida em supermercados ou confeitarias ou preparada em casa, há receitas na internet. Bolos com desenhos de coelhos e ovos de chocolate também podem incrementar a mesa de alimentos.

Pirulitos de chocolate decorados com coelhinhos (Foto: Reprodução/FreeImagens)

Tudo deve ter a cara da páscoa (Foto: Reprodução/FreeImagens)

Brincadeira

Não tem como fazer uma festa para crianças sem brincadeiras. Caça ao tesouro é a mais tradicional entre as atividades de Páscoa. Esconda pequenos ovos de chocolate pela casa e dê um tempo máximo para que os pequeninos encontrem as guloseimas.

Contudo, se você gosta de mais diversão, organize uma gincana. Coloque entre as brincadeiras corrida de saco, fazendo referências ao coelho. Você também pode organizar uma competição em que os pequenos levem ovos de galinha cozidos em colheres sendo seguradas pela boca. Vence quem chegar primeiro no ponto de chegada. Solte a imaginação e crie jogos, garantindo a alegria da criançada.

Os chocolates podem ser escondidos para que as criançam brinquem de caça ao tesouro (Foto: Reprodução/FreeImagens)

As fantasias de coelho também fazem sucesso entre as crianças.(Foto: Reprodução/FreeImagens)

Agora que você já sabe como montar uma festa de páscoa para as crianças, comece a organizar os detalhes do evento com antecedência. Monte a lista de convidados e uma lista de preparativos. Quer mais dicas para curtir a páscoa? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top