Como montar um look pin up

As garotas pin up marcaram o estilo da moda dos anos 40 e 50, nos Estados Unidos, e posaram para ensaios sensuais e muito…

Por Editorial MDT em 13/03/2012

As garotas pin up marcaram o estilo da moda dos anos 40 e 50, nos Estados Unidos, e posaram para ensaios sensuais e muito provocantes, algumas vezes com uma atmosfera de certa ingenuidade, porém, nunca vulgares. Atualmente esse visual foi reinventado e marca presença no chamado estilo vintage, adotado por várias celebridades como Christina Aguilera, Katy Perry e Dita Von Teese.

Confira algumas dicas para montar um visual sexy e vintage, bem ao estilo pin up.

katy Perry e Dita Von Teese adotaram o estilo vintage

O cabelo vintage

Três características são fundamentais para montar um penteado pin up:

  • Cachos suaves nas pontas dos cabelos;
  • Franja no estilo topete em forma de onda ou bem curtinha;
  • Madeixas em apenas uma cor, sem luzes ou outras mudanças de tonalidade, do gênero.

Deixar o cabelo ondulado fica bem interessante e é uma maneira bastante prática para arrumar as madeixas, porém o visual também pode ser montado com o cabelo liso, desde que o penteado siga o estilo vintage, como coques banana e uso de redinhas.

O estilo pin up é sexy com uma pitada de ingenuidade

A maquiagem ideal

O estilo pin up define um modo muito particular de maquiagem dos olhos. É importante abusar do delineador líquido e deixar os olhos bem marcados, ao estilo gatinho. Na primeira vez pode ser difícil deixar a maquiagem simétrica, mas com a prática, em pouco tempo isso será possível.

Apesar do delineador ser o protagonista da maquiagem, não se deve esquecer da sombra e do rímel. Opte por cores discretas nas pálpebras, como os tons de baunilha ou champanhe, que podem ser contornados com alguns tons discretamente mais escuros. Para alongar os cílios, use, ao menos, duas camadas de rímel.

Quando o assunto é pin up sexy, os lábios tornam-se atributo que deve ser destacado ao extremo e a primeira coisa que nos vem à mente são os batons vermelhos vivos, tão característicos desse estilo. Aposte nos tons intensos de vermelho para os lábios e dê preferência para os batons mais foscos.

Sombra discreta, olhos bem marcados e lábios vermelhos são fundamentais

A roupa perfeita

Roupas justas, que marcam e contornam bem o corpo, especialmente a cintura e costas, são as mais indicadas para montar esse look vintage. Abuse dos decotes e opte por modelos provocantes, mas de maneira sugestiva e um tanto quanto ingênua.

Uma boa dica é optar por modelos de vestidos e saias que não sejam muito curtos. As cores preferidas são vermelho, verde e preto, mas nada impede de se usar um tecido estampado. Saias lápis e de pregas ficam perfeitas.

Roupas justas e não muito curtas ficam lindas

Agora é só subir num salto agulha, que dá um toque muito especial de elegância à qualquer produção, e abusar das meias com ligas (especialmente nos momentos mais íntimos) para arrasar ao melhor estilo pin up.

Top