Como montar um currículo ainda na faculdade

Como montar um currículo ainda na faculdade? – Essa é uma dúvida bastante comum entre os universitários, que desejam se destacar profissionalmente. Nessa matéria…

Como montar um currículo ainda na faculdade? – Essa é uma dúvida bastante comum entre os universitários, que desejam se destacar profissionalmente. Nessa matéria você vai conferir dicas úteis para elaborar um bom currículo mesmo sem ter tanta experiência no mercado de trabalho.

Como montar um currículo ainda na faculdade. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise financeira, conseguir um emprego está cada vez mais complicado. A situação se torna mais difícil para quem ainda não concluiu o ensino superior e tampouco tem experiência na área de formação. Em todo caso, para se destacar no processo seletivo, é preciso caprichar no currículo e ressaltar os seus diferenciais.

Leia mais: Modelos Currículo Prontos

Como montar um currículo ainda na faculdade

O Mundo das Tribos separou alguns itens que você pode incluir no seu currículo, mesmo sem ter concluído a graduação. Confira:

Participação em eventos

Se você não sabe como montar um currículo ainda na faculdade, então comece a colocar no papel todos os eventos que participou. Considere experiências como oficinas, palestras, seminários, congressos, simpósios e workshops. Valorizar esse tipo de informação é uma forma de mostrar que houve contato direto com profissionais posicionados no mercado.

Se você participou de eventos acadêmicos, inclua no currículo. (Foto Ilustrativa)

Trabalho voluntário

Quem já desenvolveu algum tipo de trabalho voluntário também pode mencionar essa experiência no currículo. As empresas estão de olho nos jovens engajados em causas sociais e esse tipo de atividade pode representar um diferencial no processo seletivo.

Leia Também:  Como fazer currículo para Programas de Estágio 2017

Saiba mais: Dicas para quem quer achar estágio em 2015

Intercâmbio

O intercâmbio costuma ter um peso significativo no currículo, afinal, ele mostra que o universitário já viveu experiências culturais diferentes e entrou em contato com outro idioma. Esse tipo de vivência no exterior é bem valorizado no mundo corporativo e faz os olhos dos recrutadores “brilharem”.

Intercâmbio também é algo que chama a atenção dos recrutadores. (Foto Ilustrativa)

Cursos extracurriculares

Hoje, qualquer curso extracurricular relacionado à área de atuação pode fazer a diferença no currículo. Portanto, você deve mencionar suas qualificações “fora da sala de aula” e isso inclui até mesmo os cursos à distância.

Idiomas

Todo jovem profissional que deseja encontrar um bom emprego deve dominar pelo menos uma língua estrangeira, de preferência o inglês. As habilidades com outros idiomas devem ser mencionadas com DESTAQUE no currículo.

Destaque as suas habilidades no currículo. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Como fazer um currículo

Agora que você já sabe como montar um currículo ainda na faculdade, tome nota de todos os itens listados acima e organize-os em uma boa formatação. Você deve encaminhar esse documento para uma vaga que tenha a ver com o seu perfil, como é o caso do cargo de estagiário. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

 

Top