Como moldar o cavanhaque, dicas

Nada mais sexy do que uma barba para complementar o visual masculino. Além de esbanjar sofisticação, ela proporciona uma inigualável masculinidade. Você ficaria impressionado…

Nada mais sexy do que uma barba para complementar o visual masculino. Além de esbanjar sofisticação, ela proporciona uma inigualável masculinidade. Você ficaria impressionado como muitas mulheres o achariam atraente com uma barba ou um cavanhaque. Se pretende deixar o cavanhaque crescer e não sabe como, confira a seguir algumas dicas!

Como moldar o cavanhaque

Para manter o formato do cavanhaque, será preciso uma manutenção diária. (Foto Divulgação)

O primeiro passo é deixar os fios crescerem. Alguns homens não conseguem fazer um cavanhaque cheio. Não se preocupe! Existem alternativas para acertá-lo e deixa-lo como deseja. Se for a primeira vez que deixa a barba crescer, desconforto como coceira pode vir a ocorrer. Só tente não coçar para não causar irritações e problemas mais sérios.

Leia mais: Cuidados com a barba, quais são

Após deixar a barba crescer, agora é hora de dar forma ao cavanhaque. Procure sugestões em catálogos e em sites de moda na internet. Depois de escolher o modelo, siga o passo a passo a seguir.

Hidrate sempre a pele depois de fazer a barba. (Foto Divulgação)

1. Comece pela parte externa e siga até à interna;

2. Para deixar o cavanhaque bem feito, recomenda-se fazer a barba entre o nariz e o bigode;

3. Dê contornos definidos em torno da linha do queixo, e garanta de que o cavanhaque esteja assimétrico;

4. Para finalizar use uma tesoura para uniformizar o tamanho dos fios.

Veja também: Dicas de como fazer a barba corretamente

Retoques finais

 

Um cavanhaque bem feito proporciona elegância e sofisticação ao homem. (Foto Divulgação)

Para manter o formato do cavanhaque, será preciso uma manutenção diária. Por isso sempre tenha em mãos um aparador elétrico, uma tesoura, e um aparador de pelos. Mantenha sempre a proporção entre cabelo e a barba. A barba nunca deve ser mais volumosa que o cabelo. Dica: procure hidratar a pele depois de fazer a barba. Utilize sempre produtos específicos e de qualidade.

Leia Também:  Alimentos que ativam a memória

Confira ainda: Como evitar irritação na barba

Deixar crescer e modelar um cavanhaque pode ser trabalhoso e levar tempo. Mas vale a pena! Um cavanhaque bem feito proporciona elegância e sofisticação ao homem. Só não se esqueça dos cuidados para sempre deixá-lo no formato ideal.

Top