Como melhorar a relação com a sogra

A relação entre sogras e noras ou genros, na maioria das vezes, não é nada harmoniosa, pois muitas delas acham que ainda têm o…

Por Editorial MDT em 28/03/2012

Para ter uma vida em família mais harmoniosa, conquiste a sua sogra. (Foto: Divulgação)

A relação entre sogras e noras ou genros, na maioria das vezes, não é nada harmoniosa, pois muitas delas acham que ainda têm o direito de intervir nas vidas dos seus filhos. Entretanto, elas são as mães dos respectivos cônjuges e, por isso, devem ser respeitadas, contanto que também saibam respeitar. Portanto, veja aqui algumas dicas de como melhorar a relação com a sogra.

Se a sua sogra for muito invasiva, ou seja, se ela constantemente faz críticas a você, à sua casa e à educação dos seus filhos, haja com sinceridade e a chame para uma conversa séria. Porém, não se esqueça de avisar o seu par antes de tomar essa decisão, dizendo que não está contente com a intromissão da mãe dele.

Se a sua sogra for muito intrometida, tenha uma conversa séria com ela. (Foto: Divulgação)

Nessa conversa, abra o jogo. Diga à sua sogra que, a partir do momento em que se casou com o filho ou a filha dela, formou uma nova família cujos membros são você, o seu cônjuge e os seus filhos. Por isso, ela não tem o direito de opinar na sua vida. Entretanto, amenize, dizendo que, se ela quiser, pode dar alguns conselhos, mas sem críticas e finalize convidando-a a visitar a sua casa sempre que quiser, contanto que saiba se comportar.

A relação com a sogra pode melhorar bastante se você conseguir ser aceito por ela. Para tanto, agrade-a dizendo que ela está mais jovem, mais magra e mais bonita, porque se você a conquistar, ela ficará ao seu lado e deixará de ser impertinente e chata. De repente, você pode encontrar uma grande pessoa por baixo da megera que ela era.

Quando a sua sogra chamar a sua família para almoçar na casa dela, não negue. Aceite o convite com humildade e alegria, pois ela também tem o direito de ver e conviver com os seus filhos e netos. No entanto, se vocês tiverem outros compromissos, haja com honestidade e diga-lhe que, em outra oportunidade, vocês ficarão muito felizes em visitá-la.

No final, você poderá descobrir uma grande pessoa. (Foto: Divulgação)

A convivência com a sogra nem sempre é amigável, o que causa constrangimentos e chateações para toda a família. Sendo assim, é preciso melhorar essa relação para que todos tenham paz e felicidade. Desse modo, dê o primeiro passo e levante a bandeira branca para que haja mais harmonia na sua família.

Top