Como maquiar os olhos

Se maquiar em casa é um dilema que muitas mulheres sofrem: enquanto algumas receberam um dom e conseguem fazer coisas lindas, outras são um…

Se maquiar em casa é um dilema que muitas mulheres sofrem: enquanto algumas receberam um dom e conseguem fazer coisas lindas, outras são um desastre e sempre precisam da ajudinha da amiga. Maquiar-se sozinha não é uma tarefa muito difícil, você só precisa ter calma, paciência e saber combinar as cores.

Você pode fazer uma maquiagem simples, mas muito bonita em casa (Foto: Divulgação MdeMulher)

Você pode fazer uma maquiagem simples, mas muito bonita em casa (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dicas para maquiar-se em casa

De um modo geral, há certas dicas que podem ser seguidas para te ajudar nesse processo. A seguir você verá dicas de como maquiar os olhos em casa!

A primeira coisa que você precisa saber é que a sombra não precisa necessariamente combinar com a sua roupa, mas você também não pode fazer um carnaval. Se o seu look for mais colorido, aposte em uma maquiagem mais neutra.

Na hora de aplicar a sombra, vá esfumando aos poucos para não carregar demais e conseguir achar o tom perfeito. Além disso, você pode escolher duas tonalidades para sua maquiagem, sendo uma mais clara e a outra mais escura. Dessa forma você pode aplicar a parte mais clara no canto interno e a cor mais escura no extremo. Para fazer com que a sombra dure mais tempo, a dica é que antes você passe uma sombra cremosa em bastão e depois aplique a compacta.

Para cada tipo de olhos tem uma maquiagem especial (Foto: Divulgação MdeMulher)

Para cada tipo de olhos tem uma maquiagem especial (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dicas para iniciantes

Os iniciantes são os que mais sofrem quando desejam começar a se maquiar em casa. Mas como nada é impossível, com o tempo você se adapta aos métodos e quando vê já vai fazer maquiagens lindas.

Continuar Lendo  Como Fazer Creme Antirrugas Caseiro

Seguindo com as dicas: antes de começar a aplicar a sombra umedeça o pincel na água, pois assim você conseguirá que ela fique por mais tempo, além da cor ficar mais intensa. Outra dica é que você aplique a cor mais clara logo abaixo das sobrancelhas, deixando a cor mais escura para as pálpebras.

Na hora de passar o delineador a dica é que você primeiro faça o traça com um lápis preto ou marrom. Agora uma dica para as loiras: evite a cor azul-celeste, pois ela vai envelhecer o seu olhar.

O delineador é tendência em 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

O delineador é tendência em 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Maquiagem para o dia a dia

Na hora de se maquiar para o trabalho ou para a faculdade não exagere nas cores. Para o dia a dia o mais recomendado são cores neutras, como o preto e o marrom esfumado. Além disso, você não precisa usar sombras no seu dia a dia. Um delineador, um lápis preto e uma base podem ser suficientes.

Você também não precisa de um batom, apenas um hidratante labial. Se ainda assim preferir usar alguma cor, aposte no nude com um tom mais forte que o dos seus lábios.

Para manter a pele sempre linda é importante limpar após a maquiagem (Foto: Divulgação MdeMulher)

Para manter a pele sempre linda é importante limpar a maquiagem antes de dormir (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cuidados com a pele

Muitos produtos de maquiagem são conhecidos por conterem filtro solar e proteger a pele do sol. Muitos também ajudam a hidratar e a manter a pele saudável, mas evite dormir de maquiagem. É durante o sono que as células se renovam e não remover a maquiagem impede esse processo, deixando sua pele mais velha e desidratada.

Agora que você já aprendeu como se maquiar, com as nossas dicas, já pode ficar bonita quando quiser.

Continuar Lendo  Dicas de acessórios para cabelos curtos: modelos, fotos

 

Top