Como manter os mosquitos longe de casa: dicas

Os mosquitos são verdadeiras pragas que interferem na qualidade de vida e no bem-estar dentro de casa. As pessoas normalmente se refugiam nas suas…

Os mosquitos interferem no bem-estar das pessoas e até transmitem doenças.

Os mosquitos são verdadeiras pragas que interferem na qualidade de vida e no bem-estar dentro de casa. As pessoas normalmente se refugiam nas suas residências para descansar, relaxar e fugir do calor intenso que caracteriza a temporada de verão. No entanto, os mosquitos podem comprometer a tranquilidade do lar.

Dicas para evitar mosquitos

Há várias formas de deixar a casa livre de insetos, mas antes é necessário se preocupar com as medidas de controle e prevenção. Várias espécies de mosquitos se reproduzem com mais frequência no verão e, além de incomodar o dia-a-dia dos moradores, também são responsáveis pela transmissão de doenças.

As pragas urbanas ameaçam a rotina dos brasileiros durante a estação mais quente do ano. Quando se diz respeito à ameaça dos mosquitos, é importante considerar a proliferação do Aedes aegypti, espécie que transmite doenças graves como febre amarela e dengue.

As medidas de combate ao Aedes aegypti buscam não criar condições para a sobrevivência e reprodução dos mosquitos. Assim, as pessoas devem evitar recipientes com água parada em casa, como pneus, garrafas, latas, calhas, vasos de plantas e baldes. Segundo pesquisas, 90% dos focos são domésticos.

A dengue se destaca como uma das maiores preocupações da saúde pública, por isso várias campanhas são realizadas para deixar as pessoas conscientes a respeito da epidemia.

Preocupe-se em deixar a casa bem limpa e sem água acumulada.

O Aedes aegypti é uma das tantas espécies de mosquito que perturbam a rotina dos brasileiros. Confira a seguir algumas medidas que ajudam a manter estes insetos longe de casa:

• Não deixe água acumulada;

Leia Também:  Ouvir música gospel online: sites, dicas

• Tenha o hábito de limpar os eletrodomésticos;

• Não deixe o lixo exposto por muito tempo;

• Use inseticidas seguros para acabar com as pragas urbanas;

• A tela mosqueteira, quando instalada na janela, evita a entrada de mosquitos dentro de casa;

• Deixe os recipientes com alimentos sempre bem fechados;

• Antes de usar qualquer tipo de inseticida, é fundamental ler as orientações do fabricante;

• Passar repelente no corpo é uma boa medida para evitar os mosquitos na praia, acampamento ou passeio ao ar livre;

• O uso da Citronela para limpar a casa é uma ótima medida para combater mosquitos, principalmente os pernilongos que atrapalham o sono durante as noites de verão. O óleo tem um perfume agradável e diminui a vontade dos mosquitos de alimentar-se;

• Evite o acúmulo de lixo, colocando-o para fora de casa de acordo com os horários da coleta;

A casca de laranja queimada é um repelente natural.

• Os repelentes naturais também podem funcionar, tais como as cascas de laranja queimadas e vinagre usado na limpeza da casa.

Uma casa sem mosquitos é sinal de uma residência limpa e saudável. Então, aproveite as dicas.

Top