Como Manter a Forma para o Verão 2011

PUBLICIDADE

Todo mundo quer se manter em forma e perder medidas, mas o fato é que isso são resultados de atitudes que fazem com que a pessoa seja mais disciplinada do que imagina. Uma rotina de exercícios físicos pode não surtir efeito caso você tenha uma alimentação desregrada ou abuse do álcool por exemplo. Saiba a seguir como manter a forma para o verão 2011.

Quando falamos em forma para o verão o que é a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Uma pessoa livre de gordurinhas localizadas e com o corpo todo definido com músculos? Então para chegar à esse ponto saiba que o trabalho é grande, disciplina, uma alimentação regrada e rotina de exercícios são muito importantes. É importante então estabelecer cardápio, atividades físicas e também hábitos saudáveis para se manter em forma para o verão 2011.

Você ainda tem tempo, vamos dar algumas dicas sobre alimentação podem ajudar caso não esteja como quer ficar a se ficar finalmente em forma para se exibir no verão 2011 e causar suspiros, isso vale tanto para mulheres como para os homens, afinal todo mundo quer ficar com tudo em cima. Em primeiro lugar você deve incluir em sua dieta fibras, exemplo: farelo de trigo, cereais integrais, pão integral, farelo de arroz, legumes em geral, batata, cenoura, frutas como maçã, laranja e outras. No início caso você comece  a comer muita fibra vai se sentir a sensação de inchaço, pois o intestino não absorve as fibras sendo que as bactérias intestinais não estão acostumadas com isso, mas com o tempo tudo muda. O que não pode faltar em uma dieta rica em fibras é a ingestão de líquidos.

PUBLICIDADE

Agora você deve estar se fazendo a pergunta sobre o que evitar comer para não acumular a barriguinha e ficar com  a silhueta definida no verão 2011, é simples, alguns alimentos fazem com que você crie a barriga sem querer, eles acumulam gases por isso devem ser evitados, são eles: refrigerantes, feijão, pão, queijo, embutidos, carne vermelha enlatada. Os embutidos ainda entram na lista dos alimentos que retêm líquidos, o sal em excesso também provoca a retenção além dos alimentos processados. Tome chás com propriedades diuréticas, no lugar do popular cafezinho, você vai se sentir muito melhor.

Finalizando nossas dicas sobre como ficar em forma no verão 2011 aconselhamos a beber no mínimo 8 copos de água por dia caso esteja ingerindo as fibras e também fracione a sua dieta, seu organismo demora muito mais para processar um grande volume de alimentos, por isso  o ideal são 6 pequenas refeições diárias. Viva o verão com saúde, hábitos saudáveis e se sinta muito melhor!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.