Como Manter a Escova Progressiva

☰ CONTEÚDO Como Manter a Escova ProgressivaConfira aqui algumas dicas essenciais:Quem pode fazer a escova progressiva? Como Manter a Escova Progressiva Fazer uma escova…

Por Redacao em 29/10/2010

Como Manter a Escova Progressiva

Fazer uma escova progressiva hoje em dia é o sonho de consumo de toda mulher que não agüenta mais os cabelos crespos e rebeldes, mas as escovas progressivas são muito caras e não é qualquer cabeleireiro que faz é preciso ter conhecimento do produto e de como aplicar. São técnicas diferentes que variam de pessoa para pessoa conforme o tipo de cabelo e a textura dos fios. Depois de pronta a escova progressiva, são necessários certos cuidados para que ela dure mais tempo nos cabelos.

Confira aqui algumas dicas essenciais:

  1. Lave os cabelos em dias alternados, pois as escovas progressivas duram entre 30 a 40 lavagens. Então quanto mais você lavar os cabelos menos tempo ela dura.
  2. Uma semana depois de fazer a escova progressiva, faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo, pois a queratina fecha as escamas do cabelo.
  3. Recomenda-se uma hidratação semanal
  4. O uso de cremes e xampus para realçar a cor dos cabelos é liberado.
  5. Para lavar os cabelos use xampus com PH neutro sem sal e sem corantes. Outra opção são os xampus para crianças que são suaves e não agridem os fios.
  6. Se for secar os cabelos com secador lembre de proteger os fios, pois o secador abre as escamas do cabelo e o produto da progressiva sai. Use um creme sem enxágüe para proteger os cabelos antes de secá-los com secador.
  7. Não use qualquer tipo de xampu ou condicionador, pois eles podem provocar excesso de oleosidade e ser prejudicial ao seu cabelo.
  8. Na primeira semana fique longe de cremes para pentear e de gel, por que eles podem deixar os cabelos com aspecto muito pesado.

Quem pode fazer a escova progressiva?

Qualquer pessoa dês de que fala com seu cabeleireiro para que ele faça um teste primeiro para ver se você não é alérgica ou tem algum tipo de problema com o produto que é usado na aplicação da escova progressiva. O cabelo provavelmente é a preocupação que mais afeta as mulheres e em função disso elas vivem nos salões de beleza para mudar o seu visual tratando os cabelos, mudando o corte, as cores e até a textura dos fios, mas cuidado, pois as vezes tantas mudanças podem fazer mal a saúde dos fios e o cabelo começar a quebrar e cair. Fale com o seu cabeleireiro antes fazer a escova progressiva.

Top