Como Localizar Celular Samsung

Como Localizar Celular Samsung

As empresas de celular há muitos anos possuem seus próprios sistemas de rastreamento do aparelho em caso de perda ou roubo do mesmo. Quando…

Por bety em 02/03/2020

As empresas de celular há muitos anos possuem seus próprios sistemas de rastreamento do aparelho em caso de perda ou roubo do mesmo. Quando você adquire o celular da Samsung, por exemplo, você cria a sua conta e permite que você tenha acesso a muitos serviços. Cadastrando seus dados, você poderá posteriormente usar o serviço de “Localizar Meu Dispositivo”, disponibilizado pela Samsung para os casos de perda ou roubo.

Dessa forma, se você fez esse cadastro certinho e com informações verdadeiras, será muito mais fácil encontrar o seu celular em qualquer situação. A seguir, veja o que fazer caso perca ou tenha seu aparelho Samsung roubado e veja como encontra-lo.

Como Localizar Celular Samsung

Métodos para localizar celular Samsung

Há duas formas principais de você localizar o seu celular Samsung: por meio do serviço Localizar Meu Dispositivo, também chamado de Find My Mobile ou através da sua conta do Google. A primeira opção é a mais recomendada para quem criou uma conta juntamente da Samsung, enquanto que a segunda opção é mais recomendada para quem opta usar a sua conta do Google.

Através desses métodos, quando você localizar o seu telefone, será possível tomar algumas medidas para encontra-lo, bloqueá-lo ou garantir que suas informações não sejam roubadas. Escolha o método que mais se encaixar na sua necessidade.

Find My Mobile Samsung

O Find My Mobile é um serviço disponibilizado a todos os usuários Samsug. Conhecido também como Localizar Meu Dispositivo, ele pode ser usado por qualquer pessoa com um aparelho Samsung que tenha criado uma conta no aparelho. Sempre que você compra um novo aparelho e define sua conta Samsung, o serviço de busca do telefone é ativado.

Para conseguir encontrar o seu celular, acesse o site https://findmymobile.samsung.com/,  depois vá em “Entrar” e digite os dados de sua conta para efetuar o login. Agora você deve aguardar o site localizar o seu aparelho. Se certifique de que o status da rede esteja online e que os controles remotos estejam ativados. Em seguida, você poderá conferir a localização aproximada de seu celular.

Uma vez que o telefone for detectado, você terá várias opções que poderá tomar. A opção de “Toque” significa que seu celular irá emitir um som alto por um minuto, sendo a opção mais recomendada para quando você perder o aparelho dentro de casa. A opção de bloquear, irá bloquear a tela do celular com um PIN. Você ainda pode optar por apagar dados, fazer backup, recuperar chamadas e mensagens, definir guardião e muito mais.

Localizar celular Samsung com conta do Google

Se você quiser, também é possível localizar o seu celular Samsung através de sua conta do Google. Todos os aparelhos Androids contam com o Gerenciador de Dispositivos que você pode acessar através do link https://www.google.com/android/find.  Mas atenção, você só conseguirá ver a localização do seu aparelho se tiver ativado esse serviço. O serviço pode ser ativado nas Configurações do celular, na parte de Segurança do Google.

Depois de localizar o seu aparelho pelo site, você tem três opções: “Reproduzir Som”, “Bloquear” e “Limpar”. A primeira opção irá emitir um som alto por cinco minutos, mesmo com o aparelho no silencioso. A segunda opção deixa o celular bloqueado com uma senha até que você o encontre. A última opção é para quando você não tem mais esperanças de encontrar o aparelho e deseja apagar todo seu conteúdo.

Pense bem antes de selecionar a última opção, pois depois não será mais possível localizar o celular pelo site. Tente ao máximo encontrar o seu aparelho Samsung através desses serviços. Sempre que você adquirir um novo aparelho celular, não se esqueça de ativar os serviços de rastreamento.

Top