Como limpar os vidros da casa

Toda mulher gosta de ter uma casa bem limpinha, cheirosa e arrumada, e seria um verdadeiro sonho se ela se mantivesse sempre assim, sem…

Como limpar os vidros da casa

Toda mulher gosta de ter uma casa bem limpinha, cheirosa e arrumada, e seria um verdadeiro sonho se ela se mantivesse sempre assim, sem que tivéssemos que fazer o serviço. Infelizmente ainda não surgiu nenhuma inovação tecnológica que mantenha nossa casa sempre limpa e arrumada e por isso, temos que colocar as mãos na massa e fazer o serviço.

Um dos locais que mais precisam de atenção em uma casa, são os vidros e espelhos, que necessitam de limpeza regularmente, pois qualquer coisa os deixa opacos, sujos e com marcas de dedos. Atualmente existem muitos produtos para que a limpeza dos vidros não se torne algo tão difícil e pesado, mas ainda há algumas dicas caseiras que tornam este trabalham bem fácil e rápido, confira!

Conheça a maneira correta de lavar janelas.

Prefira limpar os vidros em dias nublados, pois o sol forte muitas vezes pode fazer com que o produto seque no vidro, deixando-o manchado e impedindo que ele seja polido como deve.

Na hora de lavar as janelas de vidro, o ideal é que um lado seja limpo na posição vertical e o outro na horizontal, desta forma é possível saber qual o lado que continua manchado para remover todas as sujeiras da superfície. Os cantos devem ser limpos com auxilio de uma escova de dente macia ou cotonetes.

Jornal amassado é uma das melhores maneiras de limpar vidros. O ideal é esfregar o jornal amassado no vidro retirando todas as manchas, de forma que ele fique bem limpinho e reluzente. Além de deixá-lo limpo, a tinta do papel ainda cria uma película na superfície do vidro que o torna mais resistente à sujeiras.

Podutos caseiros podem ajudar na limpeza.

Receitas Caseiras para limpar vidros:

Receita 1

Leia Também:  Pisos externos antiderrapantes - tipos, como escolher

– Querosene;

– Água;

– Álcool.

Coloque os três produtos em partes iguais dentro de um recipiente limpo, misture bem, e umedeça um pano bem macio e limpinho nesta mistura. Em seguida limpe os vidros com o pano e depois que ele estiver totalmente seco, é necessário passar uma flanela macia e bem seca para que eles fiquem sem nenhuma mancha, assim os vidros ficam limpos e brilhantes.

Receita 2

– 3 colheres (sopa) de vinagre

– 1/2 copo de álcool para limpeza

– 1/4 de colher (chá) de detergente de pia

Coloque todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador, daquelas que podem ser adquiridas em supermercados ou casas de produtos de limpeza. Em seguida complete o recipiente com água e misture bem todos os ingredientes. As 3 colheres de vinagre ainda poder ser substituídas por suco natural de limão, ou por 2 colheres (sopa) de amônia. Depois que a solução estiver pronta, é só borrifar nos vidros e então finalizar a tarefa com um pano bem limpinho e seco.

Top