Como lidar com uma pessoa acomodada

As pessoas acomodadas são aquelas que se conformam em viver sempre do mesmo modo, não importa em que situação se encontrem. Portanto, não fazem…

Por Editorial MDT em 05/01/2012

É preciso muita energia para lidar com uma pessoa acomodada (Foto: Divulgação)

As pessoas acomodadas são aquelas que se conformam em viver sempre do mesmo modo, não importa em que situação se encontrem. Portanto, não fazem nada para melhorar a vida, permanecendo no mesmo emprego, mesmo que reclamem do serviço e do salário. Elas simplesmente  ficam esperando a vida passar sem se preocuparem em ter um futuro melhor. Por isso, é preciso saber lidar com uma pessoa acomodada para não se irritar e ficar nervoso com tal conformismo.

Em primeiro lugar, é preciso compreender que as pessoas acomodadas têm certeza de que as suas vidas estão boas do jeito que estão e não enxergam que podem melhorá-las. Sendo assim, você terá que ter uma boa conversa para fazê-las entender que sempre é possível progredir, seja através do estudo ou de um serviço bem feito. Então, o seu papel é o de ser um incentivador, mostrando-lhes várias alternativas para que elas saiam do seu estado de inércia.

Uma pessoa acomodada pode estar no seu trabalho, na sua casa ou na sua sala. Porém, não importa onde ela esteja, pois o modo de lidar com ela será sempre o mesmo: faça-a se responsabilizar por metas cada vez mais ousadas, criando desafios para que ela tenha a força de vontade de vencer.

Mesmo insatisfeitas com o seu trabalho, as pessoas acomodadas não buscam outro emprego. (Foto: Divulgação)

Assim, a cada meta que ela alcançar, não deixe de elogiá-la, mostrando todos os seus progressos. Isso fará com que ela se sinta orgulhosa e procure por desafios cada vez maiores e complicados.

Toda vez que você ver uma pessoa acomodada, converse com ela a respeito de pessoas que venceram na vida, mesmo tendo enfrentado vários desafios. Desse modo, ela se sentirá incentivada e verá que se ela ficar parada, nada cairá do céu. Ou seja, nada é conquistado sem muita luta e suor.

Através de muita conversa, incentive a pessoa acomodada a reagir (Foto: Divulgação)

Agora que você sabe como lidar com uma pessoa acomodada, chame-a para conversar e exponha os seus pontos de vista e não se esqueça de dar-lhe muitos exemplos de pessoas que lutaram bastante para alcançar o sucesso. Incentive-a constantemente a vencer novos desafios e a dar passos cada vez maiores em sua carreira ou estudo. Ou seja, não a deixe ficar parada.

Top