Como lidar com situações delicadas no Facebook

Élida Santos 21/11/2012 Tecnologia

Compartilhar fotos, postar comentários nas páginas pessoais dos amigos e conversar com pessoas que nem sempre é possível trocar ideias pessoalmente são algumas das coisas que podemos fazer através do Facebook. No entanto, é necessário tomar certos cuidados para não causar situações constrangedoras para as outras pessoas e para você.

Leia mais sobre: Quando seu Chefe também tem Facebook

Seja diplomático para resolver situações chatas no Facebook (Foto: Divulgação)

Publicar fotos que exponha de algum modo seu amigo, falar sobre assuntos particulares no “Mural” e fazer comentários nos posts dos colegas que de alguma forma possam ofendê-lo ou deixa-lo em maus lençóis estão nessa lista de precauções que devem ser adotadas para utilização do Facebook da melhor maneira. Mas, se a vítima da falta de bom senso for você, então é melhor conferir as dicas abaixo para lidar com certas situações constrangedoras no Facebook.

Publicação no Facebook de foto que desagrada

Todos os usuários do Facebook devem ter pelo menos um amigo que adora abrir o baú e de vez em quando publica aquelas fotografias de antigamente, onde você estava com um visual muito diferente do que lutou para conquistar. Ou pior, a pessoa acaba postando fotos recentes em momentos que não deveriam jamais cair na rede mundial de computadores. E como agir nessa ocasião?

Saiba mais sobre: Mensagens sobre honestidade para Facebook – fotos

O primeiro passou é desmarcar a sua identificação na publicação, assim ela não aparecerá na sua “Linha do Tempo” e menos pessoas acabaram vendo. Em seguida, mande um torpedo no celular da pessoa explicando que gostaria muito que a fotografia fosse removida do Facebook. Você pode mandar e-mail ou se comunicar com o cidadão do modo que achar mais rápido. Seja educado e não se exalte para não perder a razão e a motivação da solicitação. É melhor lidar com essa situação delicada de uma maneira que não perca de vez a amizade com a pessoa autora do post.

Solicite a exclusão de fotos e comentários do Facebook junto ao autor (Foto: Divulgação)

Comentários indelicados no Facebook

Quando o comentário de um amigo ou até desconhecido causou certo constrangimento, saiba que é possível excluir da fotografia ou do local que foi adicionado, se esse pertencer a sua página do Facebook. Se a frase lhe citar e você estiver marcado também é possível excluí-la. Agora, se o comentário inapropriado estiver na página de outra pessoa, é melhor conversar com o dono da página para ele excluir a frase, ou com o usuário que autor da publicação indelicada.

Outras situações delicadas no Facebook

Assim como na vida real a virtual pode lhe colocar em algumas situações delicadas. Mas para sair de todos esses problemas é necessário manter a calma e pensar em uma alternativa plausível. Não seja agressivo e nem tome decisões motivadas pela emoção. Antes de mais nada coloque-se no lugar de quem fez o post e tente enxergar com os olhos dele, pois nem sempre o que é grave para você é para seu amigo.

 

Outros artigos

Vestidos de noiva com transparência: fotos

03/09/2012

Vestidos de noiva com transparência: fotos

O casamento é uma data muito especial para a maioria das mulheres. A escolha do vestido de noiva é um dos pontos principais dessa ocasião. As tendências da moda atua...

www.kasinski.com.br – Site Kasinski Motos

01/07/2010

www.kasinski.com.br – Site Kasinski Motos

As motos são um meio eficiente de locomoção, acredito que não apenas em função disso elas são muito requisitadas no mercado, mas também pela questão da paixão, q...