Como lidar bem com um ‘pé na bunda’

Para tudo há uma receita na vida, entretanto ainda não criaram uma fórmula eficiente para curar o coração partido. Os primeiros dias são sempre…

Para tudo há uma receita na vida, entretanto ainda não criaram uma fórmula eficiente para curar o coração partido. Os primeiros dias são sempre muito difíceis, mas com o tempo vai passando. Porém, é possível tirar de letra uma decepção amorosa. Pensando nisso, selecionamos dicas de como lidar bem com um ‘pé na bunda’.

Levar um fora não é nada fácil. (Foto: divulgação)

Pé na bunda

Como diz o ditado, um bom pé na bunda sempre nos faz andar para frente. Sendo assim, se você está constrangido em dar um fora naquela menina ou menino, saiba que isso faz parte da vida. Porém, quando levamos um fora a situação se torna um pouco mais complicada, mas no final todos saem ganhando.

Lidar com um pé na bunda não é nada fácil, principalmente quando gostamos da pessoa que teve essa atitude. Entretanto, é preciso saber que a vida continua e bola pra frente. Ficar remoendo o fora não vai ajudar em nada e só irá piorar a situação.

Levar um pé na bunda é muito desagradável. (Foto: divulgação)

Veja como superar o fim do relacionamento 

Como lidar bem com um ‘pé na bunda’

1. Procure se distrair: às vezes é preciso passar pela fossa e sentir a dor. Porém, isso não deve durar muito tempo. Ficar em casa trancada procurando explicações para o que ocorreu, não leva a nada. Se distrair é o primeiro passo para curar o pé na bunda. Sair com as amigas, fazer compras, dançar e cantar no quarto;

2. Veja se vale a pena insistir: você gosta mesmo da pessoa, então dê uma chance para seu coração e tente ficar numa boa com ele. Isso não significa que você precisa virar um tapete para o menino. Apenas, se valorize. Se ele não mostrar esforços, caia fora. Pelo menos irá saber que você tentou;

Leia Também:  Cosméticos que ajudam a acabar com olheiras

3. Tire experiência dessa história: são muitos motivos que levam a um relacionamento, sendo ele namoro ou rolo. Veja quem foi o errado e procure repensar nas suas atitudes, agindo melhor da próxima vez. Aprenda a se valorizar e siga em frente. A maior causa de um coração partido é a idealização, pois criamos uma imagem do que queríamos e acabamos vendo como ele é realmente;

4. Veja os defeitos: essa regra parece básica e funciona muito. Todo mundo tem defeitos, mas quando estamos apaixonados não vemos isso. Então procure ver os defeitos da outra pessoa para esquecer mais rápido;

5. Procure outros relacionamentos: quando estamos interessados em alguém, costumamos ficar focados somente nessa pessoa, como se fosse a única pessoa. Procure dar chances de conhecer novas amizades e quem sabe algo a mais.

Procure se divertir e esquecer o que aconteceu. (Foto: divulgação)

Veja também motivos para desistir de um namoro 

O pé na bunda não é uma situação muito fácil para nenhuma das partes envolvidas. Porém, é preciso saber como lidar com o pé na bunda isso para evitar o sofrimento intenso e desnecessário. Procure fazer novas amizades para esquecer o que aconteceu. Tente olhar para as oportunidades amorosas que estão a sua volta, pois elas podem valer mais a pena.

Top