Como Levar um Cachorro no Avião

Você está se programando para uma viagem longa de avião e não deseja deixar seu animal de estimação sozinho em casa , isto é,…

Por Redacao em 27/03/2011

Você está se programando para uma viagem longa de avião e não deseja deixar seu animal de estimação sozinho em casa , isto é, seu cachorrinho ou gatinho saiba que isso é possível.
Seu animal de estimação faz parte da sua família e por este motivo onde quer que você vá o mesmo tem que te acompanhar? Não vive sem seu bichano? Então, podemos te ajudar neste tarefa, logo abaixo confira tudo o que precisa saber sobre levar um cachorro no avião:

Se você deseja levar seu animal de estimação com você no avião, o primeiro passo é fundamental, ou melhor, é necessário que faça uma reserva específica 24 h antes do embarque. As companhias aéreas limitam o número de animais por vôo, por isso para garantir o lugar do seu animal procure se informar sobre este assunto com antecedências.

Caso o seu animal seja de pequeno e médio porte ele será aceito na cabine de passageiro, mas é preciso que ele permaneçam dentro da caixa de transporte durante todo o trajeto.
No caso da companhia aérea TAM para que o animal de estimação possa ir junto com o dono, o peso do mesmo somada com a caixa que o transportará não pode ultrapassar 10kg. Caso o peso seja acima disso ele terá que ir ao compartimento de cargas o que não fará nada bem ao mesmo.

No caso de viagens nacionais, o Guia de Transporte de Animal (GTA) para os animais de companhia deixou de ser obrigatório, basta ter o atestado feito por um veterinário e o cartão de vacina de bichinho em dia.

Já no caso de viagens internacionais, além to atestado e a carteira de vacinação em dia é preciso que você providencie o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), para aqueles que ainda não o conhecem ele é emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Há alguns países que ainda são exigidos o microchip como é o caso do Reino Unido e a Suécia. Então, se algum destes é o seu destino você sabe que ele é necessário.

Como você pode perceber logo acima não é tão complicado para levar o seu animal de estimação no avião, basta providenciar tudo o que é necessário e não terá nenhum tipo de problema ou complicação.

Top