Como Lavar Verduras e Legumes

As verduras e legumes são algo que muitas vezes não tomamos o devido cuidado na hora de lavar, o que é muito importante, pois,…

As verduras e legumes são algo que muitas vezes não tomamos o devido cuidado na hora de lavar, o que é muito importante, pois, frutas, verduras e legumes não lavados, ou mal lavados, podem levar a casos sérios de doenças no estômago e intestino, causando assim sérias complicações para você. Pensando nisso, é importante que você esteja informado da forma correta de como lavar as verduras e legumes, para garantir a sua boa alimentação e também a sua saúde.

Nas verduras e legumes mal lavados, estão presentes diversos tipos de microorganismos e bactérias que não são visíveis aos nossos olhos, e podem causar complicações como: disenteria e coisas piores, principalmente em crianças e idosos. É importante que você dedique um tempo mais na hora da higienização das verduras e legumes, para garantir que você permaneça saudável.

É importante que o cuidado com os legumes e verduras comece na hora em que você for comprá-los, pois você não deve comprar verduras e legumes, vencidos ou amassados, e fora do prazo de validade. Além de também ser importante que você conheça a procedência dos mesmos. Pois é na hora da compra que a higiene deve começar.

E quando falamos na higienização, não falamos em apenas colocar os alimentos em baixo da água corrente. Pensamos que isso resolve, mas na verdade não resolve nem metade do problema com as bactérias. A forma correta de higienizar os alimentos é esfregá-los com água, e em seguida deixar de molho em um desinfetante, assim, são eliminados os agrotóxicos que estão presentes nas frutas, legumes e verduras. A solução para remover os agrotóxicos é bem simples, você precisa apenas por duas colheres de vinagre para cada litro de água, e deixar os alimentos de molho nela por 30 minutos, isso fará com que as larvas e as demais impurezas se soltem das folhas ou legumes.

Continuar Lendo  Teste para saber seu grau de sedentarismo

As frutas também precisam desse cuidado, para ter uma melhor remoção da terra, você pode esfregar, frutas como a maçã com uma esponja. É de extrema importância de que quando você for consumir esses alimentos, você precisa ter certeza de que eles estão livres de qualquer tipo de impureza que possa afetar a sua saúde e a de sua família por isso lavar as verduras e legumes de maneira correta é um ponto crucial hoje em dia.

Top