Como lavar os cabelos corretamente

Um dos maiores cuidados que as pessoas costumam ter com a aparência diz respeito aos cabelos. Até mesmo quem se diz pouco vaidoso se…

Um dos maiores cuidados que as pessoas costumam ter com a aparência diz respeito aos cabelos. Até mesmo quem se diz pouco vaidoso se preocupa em ter um cabelo legal, com um bom corte e cores bonitas. Existem vários tratamentos, produtos e equipamentos disponíveis para quem deseja ter as madeixas dos seus sonhos: diversos tipos de escovas com os mais variados nomes, diversos cremes e máscaras capilares, xampus e condicionadores com os maior variados princípios ativos e promessas, chapinhas, baby liss e outros mais.

Isso é ótimo. É bom ter diversas opções ao alcance das mãos e dos bolsos. O problema é que não adianta fazer mil e um tratamentos se houver falhas justamente nos cuidados básicos com os fios. Você sabia que existe uma forma correta de lavar os cabelos?

Isso mesmo. Existe uma forma correta de lavar os cabelos e que se for seguida pode fazer uma grande diferença aos para nossas madeixas. Quer saber como? Então confira as dicas do blog de consultoria da Natura:

– Antes de entrar no banho, penteie os cabelos para desfazer os nós e eliminar um pouco da sujeira acumulada.

– A temperatura da água deve ser morna ou fria. A água quente resseca os fios.

Não aplique o xampu diretamente no cabelo: espalhe primeiro nas mãos e depois no cabelo, começando pela raiz.

– Use as pontas dos dedos e não as unhas para espalhar o produto e não as unhas. Para as pontas basta deslizar as mãos unidas espalhando o xampu de cima para baixo em cada mecha e sem esfregar.

– No caso das pontas, basta a espuma que vem da raiz. E na hora de trata-las nunca embole o cabelo no alto da cabeça porque elas são as partes mais frágeis do cabelo.

Continuar Lendo  Cabelos com caspa: como cuidar

– Dependendo da frequência com que você lava os cabelos pode não ser necessário fazer a segunda aplicação do produto. Se ele for lavado todos os dias, ela não é necessária.

– Quanto a ele, não dilua em água pois isso faz com que os princípios ativos percam a eficácia.

– Caso lave os cabelos todos os dias prefira produtos neutros e específicos para uso diário.

– Não esfregue os fios ao enxaguar. Deixe a água escorrer naturalmente e tenha paciência para remover todo o produto.

Não deixe de usar o condicionador. Ele fecha as escamas dos cabelos que foram abertos pelo xampu para remover as impurezas.

– Espalhe o condicionador nas mãos e depois no cabelo, somente no comprimento e nas pontas separando os fios em mechas e aplicando o produto em movimentos de cima para baixo, como se alisasse os fios.

– Deixe o produto agir por dois ou três minutos e enxague completamente. Não deixe resíduos de condicionador no seu cabelo ou ele pode deixar as madeixas opacas e ressecadas.

Desembarace seus cabelos ainda no banho e não depois dele. Para isso é recomendável usar os dedos ou pentes de dentes largos.

Deixe os fios bem soltos e leves e se preciso enxague novamente até que isso aconteça.

– Para secar, pressione com a toalha da raiz até as pontas e sem esfregar. Também não faça aquele turbante de toalha como já é hábito: tenha paciência e seque.

Viu só como não é difícil? São apenas pequenos hábitos. Siga essas dicas e você com certeza não vai demorar a sentir a diferença.

Top