Como Instalar e Manter Pisos em Madeira

Quando pensamos em nossa casa, pensamos logo em ter neste local, a maior praticidade existente no mercado, pois quase sempre não temos muito tempo…

Quando pensamos em nossa casa, pensamos logo em ter neste local, a maior praticidade existente no mercado, pois quase sempre não temos muito tempo disponível para nos dedicarmos a casa, e contamos com as melhores opções do mercado para solucionar este problema.

Os pisos de madeira são muito solicitados para quem deseja manter sua casa sempre limpa, economizando tempo e disponibilidade.

Estes pisos são fáceis de instalar, manter, limpar, alem de deixarem o ambiente muito mais bonito e sofisticado, alem de ser a grande aposta dos decoradores, pois sua colocação e sua manutenção é bem pratica, alem do que caso seja necessário a sua reforma não é cara, e de uma outra visão, acaba valorizando muito mais o imóvel.

Geralmente quando colocamos piso de madeira no nosso imóvel, estamos abrindo mão de trocar este piso, isto porque alem de serem muito resistentes, possuem uma durabilidade incrível, o importante nesta hora é fazer a escolha do tipo de madeira correto para o ambiente e estilo da sua casa, nada que um profissional da área resolva rapidinho.

Nos últimos 3 anos a procura por pisos de madeira tem aumentado e muito no Brasil, isto porque a higiene, limpeza e praticidade são bem maiores em relação aos outros tipos de pisos. Antigamente os pisos de madeira não eram muito desejados pois o trabalho para manter o seu brilho encerrando, lustrando e lixando quando era necessário, fez com que muitas pessoas, abrissem mão de tê-los em casa. Nos dias de hoje, os acabamentos destes pisos garantem este processo, pois utilizam vernizes de alto brilho e resistência nas suas composições alem de possuírem a sua fabricação em placas laminadas e já vêem prontos da fabrica, facilitando muito a colocação do mesmo.

Antigamente era um pouco mais complicado colocar este tipo de pisos, porem nos dias de hoje é muito mais comum, do que imaginamos e se você é adepto do faça você mesmo, veja passo a passo de como se coloca os pisos de madeira.

Os métodos existentes para instalação destes pisos são: Pregado é o sistema que o próprio nome já define, são colocados através de pregos no chão, e é comum em pisos de madeira finos. Grampeado, onde se usa os grampos ao invés dos pregos, e é muito mais simples, alem de ser mais rápido também. Colado, os pisos de madeira podem conter estruturas chamadas de parquetes que podem utilizar a cola como método de instalação, onde o piso é colado ao chão por um adesivo de colagem forte. Flutuante, este é o método mais utilizado pelos adeptos do faça você mesmo, este sistema prende as pranchas entre si através de encaixes, entre o piso normal e as pranchas são colocadas mantas para proteger contra a umidade e reduzir o ruído do atrito, alem do que estes pisos flutuantes podem ser instalados sobre qualquer tipo de superfície.

Os fabricantes criaram estes tipos de colocação flutuante, para facilitar a instalação dos mesmo e para que qualquer pessoa possa colocá-lo.

A manutenção destes pisos de madeira são fáceis, limpe-os com apenas um pano úmido, e evite arrastar os moveis sobre eles, senão podem acontecer de riscar a madeira e deixá-los com a aparência de velhos, a colocação de proteções de feltro nos pés dos móveis dão bastante resultado também, no caso de precisar afastá-lo ou arrastá-los por quaisquer motivos.

Vá até uma loja de pisos e verifique a facilidade de ter pisos de madeiras na sua casa, você irá se surpreender com a facilidade que estes pisos trarão até você, alem da economia é claro, por isso invista um pouco mais em você mesmo e faça a colocação e deixe sua casa linda, harmoniosa e com a praticidade que você tanto necessita.


Top