Como inovar o rabo de cavalo

Entre os penteados mais tradicionais está o rabo de cavalo, simples e sofisticado ao mesmo tempo. Esse tipo de penteado pode ser usado no…

Entre os penteados mais tradicionais está o rabo de cavalo, simples e sofisticado ao mesmo tempo. Esse tipo de penteado pode ser usado no dia a dia ou ainda para eventos esporádicos. Ele combina com todos os formatos de rosto e pode ser incrementado com a ajuda de acessórios e truques. Confira agora mais sobre como inovar o rabo de cavalo.

O penteado tradicional pode ganhar toques modernos e criar diferentes looks. (Foto: Divulgação)

Dicas de como inovar o rabo de cavalo

O rabo de cavalo deixa a mulher bem feminina, por isso é tão utilizado em eventos dos mais diferentes tipos. Muitas celebridades brasileiras são adeptas desse penteado. Na novela “Salve Jorge”, por exemplo, da Rede Globo, algumas atrizes estão usando esse penteado, como Claudia Raia e Totia Meirelles.

É um penteado comum e que fica bem com os mais diferentes looks. Com alguns acessórios e truques é possível inovar o rabo de cavalo, deixando-o ainda mais bonito.

Um exemplo disso é o rabo de cavalo com trança na lateral. É bem fácil de fazer e não requer qualquer experiência no trato com cabelos. Basta fazer trancinhas na lateral da cabeça e prender juntamente com o resto do cabelo. Esse efeito pode ser feito de um lado só, dos dois ou em toda a cabeça.

Rabo de cavalo com trança na lateral. (Foto: Divulgação)

Outro modelo diferente é o rabo de cavalo com topete, super usado por modelos em desfiles no mundo todo. A parte da frente fica mais alta, imitando um topete masculino. Esse efeito virou tendência e é usado principalmente para eventos mais sofisticados.

Para um resultado perfeito, a dica é usar fixadores para que todos os fios fiquem arrumados da maneira correta. Esse é um penteado mais descontraído, que pode ser feito sem qualquer produto, mas para quem quer algo mais sofisticado, para uma festa, por exemplo, o ideal é usar o fixador, evitando que os fios se soltem.

Continuar Lendo  Alergia de mofo: o que fazer

Leia também:

Rabo de cavalo com topete: como fazer

Dicas de penteados para usar no trabalho

A aplicação de acessórios também é uma opção para inovar no rabo de cavalo. Eles podem ser aplicados na base ou no comprimento, dando um efeito ainda mais delicado ou ousado. Alguns ficam pendurados juntamente com os fios, dando destaque ao que antes era um simples cabelo preso.

Rabo de cavalo com topete. (Foto: Divulgação)

Como fazer rabo de cavalo diferente

A seguir você confere alguns vídeos que explicam o passo a passo para fazer rabo de cavalo diferente. Entre os modelos estão o rabo com trança na lateral, com trança embutida no comprimento, com topete e ainda o mais frouxo, também bastante usado na moda atual.

Top