Como identificar sapatos de marca falsos

Assim como as roupas, os sapatos também passam pela falsificação no mundo da moda. Os produtos piratas estão cada vez mais populares no mercado,…

Assim como as roupas, os sapatos também passam pela falsificação no mundo da moda. Os produtos piratas estão cada vez mais populares no mercado, enganando o consumidor que busca pela qualidade dos produtos originais. Alguns detalhes podem ajudar na identificação de um produto falsificado. Saiba mais.

Alguns detalhes podem ajudar na identificação de calçados falsos. (Foto: Divulgação)

Dicas para identificar sapatos falsos

O primeiro e mais gritante detalhe é valor. Calçados de marcas famosas e consagradas normalmente têm preços mais elevados. Se determinada marca está com um preço acessível demais, desconfie. Há ainda aquele vendedor mais “cara de pau” que cobra o mesmo preço do original, mesmo sendo uma réplica. Aí não tem como se atentar ao detalhe do valor.

Preste atenção em cada detalhe do acabamento. Dependendo do tipo da falsificação, é possível descobrir a fraude apenas pelos pequenos detalhes, como costura, cola, sola, palmilha e assim por diante. Um acabamento mais que perfeito é sinônimo de originalidade. Em quase todos os casos esse detalhe acaba entregando o produto falso.

Diferença de tamanho pode ser um indício de que o produto não é original. (Foto: Divulgação)

Muitos pesquisam sobre como identificar sapatos de marca falsos, pois os vendedores estão cada vez mais audaciosos. A venda pela internet, então, está cada vez mais popular. Produtos pela metade do preço, réplicas perfeitas, a não ser pelo fato de que não são originais da marca desejada. Há quem não ligue para esse detalhe, mas muitos consumidores prezam pela originalidade do produto adquirido.

Detalhes de um sapato de marca falso

Entre alguns detalhes que podem ser percebidos em sapatos falsos, estão:

Continuar Lendo  Emagreça com a dieta da Lua

– Preço baixo demais;

– Acabamento inferior ao de um original;

– O cheiro de cola sintética que é tóxica;

– Uso de cetim ou demais materiais ilegítimos;

– Logomarca distorcida;

– O tamanho de um pé é maior que o outro;

– O tecido que do salto está descascando;

– A aparência do calçado é envelhecida ou grosseira;

– Costura mal feita;

– A região de pisar não é aconchegante;

– Sola irregular;

– Saltos instáveis;

– Cor ou estilo incomum;

– Sem caixa ou etiqueta.

Observe cada detalhe. (Foto: Divulgação)

Esses são apenas alguns dos itens que podem ser observados em um calçado falsificado. Leve sua intuição a sério. Se sentir ou perceber qualquer um dos detalhes acima, não pense que é exagero, pois você pode estar diante de uma réplica. Cuidado com sites da China ou que trabalhem com “produtos importados”. Se desejar comprar pela internet, dê preferência para os sites oficiais da marca ou outros confiáveis.

Leia também:

Saltos que não prejudicam a saúde

As marcas de sapatos mais caras do mundo

 

 

Top