Como identificar pessoas falsas no trabalho

Aprender a lidar e identificar as pessoas falsas no ambiente de trabalho exige muita paciência, tolerância e autocontrole. Infelizmente, é muito comum nos depararmos…

Por Editorial MDT em 19/12/2012

Aprender a lidar e identificar as pessoas falsas no ambiente de trabalho exige muita paciência, tolerância e autocontrole. Infelizmente, é muito comum nos depararmos com pessoas falsas em nossas vidas e algumas delas acabam nos prejudicando com mentiras e traindo nossa confiança. Veja como identificar pessoas falsas no trabalho.

As pessoas falsas estão sempre de olho no nosso desempenho e tentando nos colocar para baixo. (Foto: divulgação)

Falsidade no trabalho

No ambiente de trabalho muitas vezes nos deparamos com a falsidade, da qual não é aceita, mas também não é tratada como deveria. Afinal, quando se fala em falsidade, não se sabe realmente quem é falso. Por isso, no trabalho é preciso ter alguns cuidados e ficar atento para as pessoas falsas.

Em todas as situações a falsidade é algo que incomoda muito, pois ela pode provocar a sensação de armadilha e traição para as pessoas. O medo causado pela falsidade pode causar sofrimento e tensão, tornando o local de trabalho inseguro, confuso e menos produtivo.

As pessoas falsas demonstram aquilo que não são. (Foto: divulgação)

Veja também inveja no trabalho, como lidar 

Dicas de como identificar pessoas falsas no trabalho

1. A convivência no trabalho com pessoas falsas é muito difícil, então se torna mais fácil de identificar. Geralmente, elas tentam de tudo para que você tenha um péssimo desempenho profissional e você perca a paciência;

2. É preciso manter a calma, respirar fundo e ignorar as provocações da pessoa falsa. Se você é novo no trabalho, tenha muito cuidado em quem confiar, seja neutro e simpático;

3. Não confie em todas as pessoas, pois sempre no meio profissional pode ter uma pessoa falsa que deseja o mal da outra;

4. Fique esperto com as pessoas que se oferecem para fazer seus deveres, muita gentileza não é um bom sinal. Afinal, quando se der contar que a pessoa está sendo falsa pode ser tarde demais;

5. As pessoas falsas sempre tentam se passar por pessoas muito agradáveis, perfeitas e gentis. Mas como se trata de falsidade, a máscara pode cair a qualquer momento. Quando menos se espera as frustrações, ciúmes e inveja aparecem.

A máscara da falsidade sempre cai. Tome cuidado para não se decepcionar. (Foto: divulgação)

Veja também como lidar com as pessoas difíceis 

O ambiente de trabalho é um local onde convivemos com muitas pessoas diferentes e quase sempre as falsas estão no meio delas. É preciso saber reconhecer uma pessoa falsa no trabalho para evitar possíveis frustrações com as mesmas. Fique de olho nos sinais que elas demonstram e se prepare para que essa pessoa não venha a lhe prejudicar.

Top