Como Higienizar Lentes de Contato

Está cansado de usar óculos? Principalmente, porque desde pequeno você tem que carregar um acessório sobre seu rosto, e até então nunca teve outra…

Por Redacao em 15/03/2011

Como higienizar lentes de contato

Está cansado de usar óculos? Principalmente, porque desde pequeno você tem que carregar um acessório sobre seu rosto, e até então nunca teve outra escolha e agora já não agüenta mais usá-los? Então que tal você começar a usar lentes de contato, e parar com esse dilema! Conheça agora a maneira correta de como higienizar lentes de contato e abandone os óculos.

Os problemas de visão são cada vez mais comuns na sociedade atual, pois com tanta tecnologia e a sociedade ficando cada vez mais relapsa com a própria saúde, tornou-se comum ver pessoas usando óculos. O fato é que agora a tecnologia tomou o lugar na vida de muitas pessoas, que atualmente se encontram somente diante de telas de computadores.

A exposição excessiva aos monitores, ocasiona um desgaste natural da visão e com isso, a necessidade de se usar óculos, para descanso, para o cotidiano ou até mesmo aqueles rotineiros, necessários para que o individuo enxergue as coisas a sua volta e possa efetuar seus trabahos.

Com o avanço da tecnologia, que sempre vem para atender as necessidades dos homens e tornar sua vida mais confortável, não podia se esperar diferente dos óculos, afinal de contas eles são muito antigos e incomodam muita gente que tem que usá-los. Com isso foram criadas as lentes de contato, que apesar de serem um pouco desconfortáveis para algumas pessoas, elas não modificam a aparência.

Entretanto, quem as utiliza é fundamental limpar lentes de contato corretamente e deixá-las bem limpas e, para fazer a limpeza das lentes, um dos produtos mais recomendado pelos oftalmologistas é o Renu Plus, que além de limpar, também enxágua, remove qualquer bactéria e lubrifica as lentes de contato.

É importante atentar-se também para que as lentes não fiquem secas constantemente. E, para que isso não aconteça você poderá usar produtos umidificantes para os olhos, de possuem exatamente esse fim. Caso seus olhos estejam ficando irritados devido as lentes, de maneira continua, você deverá procurar o seu oftalmologista para mais informações.

Quando estiver utilizando as lentes evite lugares com muita poeira ou o contato com produtos muitos fortes. Tomando esses cuidados com lentes de contato, com certeza sua lente estará sempre limpa e higienizada.

 

Top